Sérgio Aires pede suspensão do mandato na Câmara do Porto

Sérgio Aires pede suspensão do mandato na Câmara do Porto
| Porto
Porto Canal

O vereador eleito pelo Bloco de Esquerda justifica o pedido com motivo de saúde.

Sérgio Aires enviou uma comunicação ao presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, com vista à suspensão do mandato até o final do ano civil. A suspensão deverá iniciar-se na próxima segunda-feira.

Aires, de 55 anos, foi eleito vereador sem pelouro nas Autárquicas de 2021, sendo a primeira vez que o BE elegeu um vereador no Porto, com aquele que era o candidato à presidência do município pelo partido. Licenciado em Sociologia, desde 2006 que trabalha como consultor independente nas áreas do combate à pobreza e da economia social. Desde 2019, desempenha funções como assessor no Parlamento Europeu.

+ notícias: Porto

Primeiro banco de leite humano do Norte nasce no Hospital de São João

O Hospital de São João, no Porto, abriu o primeiro Banco de Leite Humano do Norte, o segundo no país. Oficialmente aberto esta segunda-feira, conta já com dadoras inscritas.

Ponte do TGV no Porto deverá ter dupla função. Tabuleiro para automóveis está em cima da mesa

A ponte do TGV no Porto deverá ter um tabuleiro para automóveis em vez de duas pontes no rio Douro. A notícia avançada pelo 'Jornal de Notícias' refere que as câmaras do Porto, Vila Nova de Gaia e Infraestruturas de Portugal (IP) estão a negociar um atravessamento do rio Douro com dupla função.

Incêndio em café rés-do-chão obriga a evacuação do prédio em Matosinhos

Um incêndio que deflagrou na madrugada desta segunda-feira num café rés-do-chão levou à evacuação de um prédio de habitação, o "Edifício Horizonte", na Rua Augusto Dinis, na Senhora da Hora, em Matosinhos. Tal como avançou o 'Jornal de Notícias', fonte da PSP adiantou que o incêndio deflagrou na cozinha do café, não tedo provocado estragos no interior de nehuma habitação.