Museu Judaico do Porto recebe Colar do Mérito Pedro, O Libertador

| Norte
Porto Canal

O Museu Judaico do Porto recebeu a comenda do Colar do Mérito Pedro, O Libertador, esta quinta-feira, outorgada pelo Conselho de Minerva, a Associação de Antigos Alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O Conselho de Minerva atribui a comenda ao Museu Judaico do Porto, pela prestação de um serviço de interesse público, notório em matéria de educação, e pela sua influência histórica da comunidade judaica na cultura brasileira, sendo esta uma das formas eleitas por este Conselho para comemorar o Bicentenário da Independência do Brasil.

Sebastião Amoêdo de Barros, Presidente da Minerva, assinala “o importante papel educativo do Museu Judaico do Porto para a Liberdade e o apoio da comunidade judaica às lutas liberais e a D. Pedro IV, não apenas com recursos financeiros, mas também com a própria vida de muitos dos seus filhos que lutaram efetivamente no cerco do Porto”.

+ notícias: Norte

Vórtex. Leitura de acórdão marcada para 20 de março no Tribunal de Espinho

A leitura do acórdão do processo Vórtex, que tem entre os arguidos dois ex-presidentes da Câmara de Espinho, foi marcada para 20 de março, mais de um ano e meio depois de o julgamento ter começado no tribunal local.

GNR realiza patrulhamento para deteção de venenos no Planalto Mirandês

A GNR está a realizar ações de patrulhamento especializado para identificar a eventual utilização de venenos prejudiciais a animais como o lobo ou aves rupícolas nos concelhos do Planalto Mirandês.

Vórtex. Defesa de Miguel Reis diz que processo foi construído com base na confissão de Pessegueiro

A defesa de Miguel Reis, arguido no processo Vórtex, pediu a absolvição do ex-presidente da Câmara de Espinho dos crimes de que está acusado, afirmando que o caso foi construído com base na confissão do empresário Francisco Pessegueiro.