FC Arouca fecha o portão do estádio e autarquia chama GNR

FC Arouca fecha o portão do estádio e autarquia chama GNR
redes sociais
| Norte
Porto Canal

O FC Arouca, que joga no escalão principal do futebol português, fechou a cadeado o portão de acesso ao parque de estacionamento do Estádio Municipal que a autarquia pretendia usar como parque de estacionamento da Feira das Colheitas. O clube diz que tomou a decisão depois de ter ameaçado que impediria a utilização do Estádio Municipal, "caso o Município não levasse a cabo um conjunto de obras reivindicadas pelo Clube".

A Câmara Municipal de Arouca reagiu nas redes sociais: "O Município expressa assim o veemente repúdio pela atitude dos dirigentes do Futebol Clube de Arouca, que em nada dignifica e honra o grande Clube que o FC Arouca é e cujas insígnias estes mesmos dirigentes deveriam ser os principais guardiães".

A Câmara de Arouca nega a responsabilidade pela realização de obras, apontando para "o contrato de cedência de utilização de infraestruturas desportivas do Estádio Municipal de Arouca". Depois de se depararem com o portão fechado, o município chamou a GNR.

Em comunicado, a Autarquia de Arouca, afrima que "o Município de Arouca foi hoje obrigado a chamar a GNR ao Estádio Municipal, que é sua propriedade e em plena posse dos seus direitos, para cortar os cadeados que impediam o acesso ao parque de estacionamento desta infraestrutura municipal e que irá ser usado como parque de estacionamento da Feira das Colheitas".

Sobre o contrato de cedência do Estádio, este estabelece que o Futebol Clube de Arouca está obrigado a "Apoiar na organização de eventos da iniciativa do Município" (al. f) da Cláusula 6.ª) e que a autarquia tem o direito, enquanto proprietária do equipamento, de "Utilizar o Estádio Municipal para a realização de eventos desportivos, culturais ou lúdicos promovidos por si ou com a sua colaboração, desde que a utilização não conflitue com os compromissos assumidos pelo Clube no âmbito das competições desportivas de natureza profissional, previamente definidas e calendarizadas."

+ notícias: Norte

Presidente da CCDR-N garante que as obras de eletrificação da Linha do Douro vão avançar

O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, António Cunha, garantiu na manhã desta segunda-feira que as obras de eletrificação da Linha do Douro vão avançar, apesar de todos os atrasos. "É um processo que está planeado, sofreu atrasos, mas as diferentes obras estão a decorrer", disse António Cunha.

 

Bragança disponibiliza aos turistas áudio guias sobre pontos de interesse

O município de Bragança disponibiliza aos turistas nova informação através de áudio guias expositores em várias línguas para assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora na terça-feira, divulgou esta segunda-feira a autarquia.

Universidade de Coimbra e empresa criam sistema contra propagação de infeções

Uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra (UC) e uma empresa de Setúbal desenvolveram um novo sistema de desinfeção que pode ajudar a combater a propagação de infeções.