FC Arouca fecha o portão do estádio e autarquia chama GNR

FC Arouca fecha o portão do estádio e autarquia chama GNR
redes sociais
| Norte
Porto Canal

O FC Arouca, que joga no escalão principal do futebol português, fechou a cadeado o portão de acesso ao parque de estacionamento do Estádio Municipal que a autarquia pretendia usar como parque de estacionamento da Feira das Colheitas. O clube diz que tomou a decisão depois de ter ameaçado que impediria a utilização do Estádio Municipal, "caso o Município não levasse a cabo um conjunto de obras reivindicadas pelo Clube".

A Câmara Municipal de Arouca reagiu nas redes sociais: "O Município expressa assim o veemente repúdio pela atitude dos dirigentes do Futebol Clube de Arouca, que em nada dignifica e honra o grande Clube que o FC Arouca é e cujas insígnias estes mesmos dirigentes deveriam ser os principais guardiães".

A Câmara de Arouca nega a responsabilidade pela realização de obras, apontando para "o contrato de cedência de utilização de infraestruturas desportivas do Estádio Municipal de Arouca". Depois de se depararem com o portão fechado, o município chamou a GNR.

Em comunicado, a Autarquia de Arouca, afrima que "o Município de Arouca foi hoje obrigado a chamar a GNR ao Estádio Municipal, que é sua propriedade e em plena posse dos seus direitos, para cortar os cadeados que impediam o acesso ao parque de estacionamento desta infraestrutura municipal e que irá ser usado como parque de estacionamento da Feira das Colheitas".

Sobre o contrato de cedência do Estádio, este estabelece que o Futebol Clube de Arouca está obrigado a "Apoiar na organização de eventos da iniciativa do Município" (al. f) da Cláusula 6.ª) e que a autarquia tem o direito, enquanto proprietária do equipamento, de "Utilizar o Estádio Municipal para a realização de eventos desportivos, culturais ou lúdicos promovidos por si ou com a sua colaboração, desde que a utilização não conflitue com os compromissos assumidos pelo Clube no âmbito das competições desportivas de natureza profissional, previamente definidas e calendarizadas."

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.