Reorganização das freguesias foi tema de reunião entre Rui Moreira e Tiago Barbosa Ribeiro

Reorganização das freguesias foi tema de reunião entre Rui Moreira e Tiago Barbosa Ribeiro
| Porto
Porto Canal

Rui Moreira esteve reunido esta segunda-feira com o vereador do PS na Câmara do Porto e também deputado, Tiago Barbosa Ribeiro. Em discussão esteve a temática da reorganização administrativa do território das freguesias com base na dimensão histórica, social e territorial.

Relembrando que antes da reforma administrativa de 2013, o concelho do Porto era constituido por 15 freguesias, que passaram a menos de metade (sete), nomeadamente: a União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, a União das Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória e a União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos. As freguesias de Bonfim, Campanhã, Paranhos e Ramalde mantiveram a sua configuração.

Para além de Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, participaram no encontro o vereador do Urbanismo e Espaço Público e da Habitação, Pedro Baganha, a deputada socialista da Assembleia da República Maria João Castro e dois responsáveis da concelhia do PS, bem como elementos do Gabinete da Presidência do Município.

+ notícias: Porto

Primeiro banco de leite humano do Norte nasce no Hospital de São João

O Hospital de São João, no Porto, abriu o primeiro Banco de Leite Humano do Norte, o segundo no país. Oficialmente aberto esta segunda-feira, conta já com dadoras inscritas.

STCP lança concurso de 20 milhões de euros para aquisição de 48 autocarros elétricos

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) lançou um concurso público, no valor de 20 milhões de euros, para aquisição de 48 autocarros elétricos e fornecimento de equipamentos de carregamento, segundo o anúncio esta segunda-feira publicado em Diário da República.

Ponte do TGV no Porto deverá ter dupla função. Tabuleiro para automóveis está em cima da mesa

A ponte do TGV no Porto deverá ter um tabuleiro para automóveis em vez de duas pontes no rio Douro. A notícia avançada pelo 'Jornal de Notícias' refere que as câmaras do Porto, Vila Nova de Gaia e Infraestruturas de Portugal (IP) estão a negociar um atravessamento do rio Douro com dupla função.