PSP detém cinco suspeitos por tráfico de droga e apreende heroína, cocaína, haxixe e ecstasy

PSP detém cinco suspeitos por tráfico de droga e apreende heroína, cocaína, haxixe e ecstasy
| Porto
Porto Canal/Agências

A PSP anunciou hoje que deteve cinco suspeitos por tráfico de droga e que apreendeu heroína, cocaína, haxixe e ecstasy suficientes para 1.913 doses individuais.

Em comunicado de imprensa, a PSP indicou que deteve esta segunda-feira, dia 19, pelas 21:45, rua Diogo Botelho (Porto), dois homem, de 48 e 55 anos de idade, com heroína e cocaína suficientes para cerca de 55 e 5 doses individuais. No mesmo dia, mas às 19:00, na Avenida Boavista (Porto), foi detido um outro homem, de 31 anos com o equivalente a 33 doses individuais de haxixe.

Esta madrugada, pela 01:45, a PSP deteve no Bairro Pinheiro Torres (Porto), um homem, de 24 anos e apreendeu heroína, cocaína e haxixe suficientes para 94, 180 e oito doses individuais, respetivamente, bem como a quantia de 375 euros. No mesmo dia, e quase à mesma hora, pela 01:40, mas na Avenida Nossa Senhora Neves (Póvoa de Varzim), a PSP deteve um homem, de 22 anos, com haxixe e ecstasy suficientes para 1.253 e 293 doses individuais, respetivamente, e a quantia de 56 euros.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.

Desfile da Liberdade no Porto reúne milhares de pessoas

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.