A análise do antigo árbitro Carlos Duarte à arbitragem no Estoril - FC Porto

| Desporto
Porto Canal

Carlos Duarte, analista de arbitragem do Porto Canal, considera que “o golo do Estoril foi precedido de mão” e que “a lei da vantagem foi mal gerida.”

Quanto aos descontos, “dos sete minutos, quase cinco foram para o VAR convencer Luis Godinho de que houve efetivamente penálti.” Para o antigo árbitro, “custa entender o critério, visto que no início da segunda parte Eustaquio tem um contacto igual com a mão na bola e, nesse caso, Godinho não teve dúvidas.”

Quanto ao tempo útil de jogo, Carlos Duarte considera que “o cartão amarelo ao guarda redes do Estoril em período de descontos (90+11) é ridículo e beneficia o infrator.” Para o antigo árbitro, a atuação do guarda-redes durante mais de 65 minutos foi de “gozo” com a equipa de arbitragem. Carlos Duarte lembrou ainda que há uma semana, no evento Football Talks, Luís Godinho afirmou que “longe vão os tempos em que se exibia o cartão amarelo apenas aos 85 minutos [por perda de tempo] aos guarda-redes.”

“Se os árbitros conseguissem cumprir o que prometeram no início da época quanto ao tempo últil de jogo já era uma grande vitória”, concluiu.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Condicionantes do sorteio da Liga

O pontapé de saída da Liga Portugal 2024/25 será dado este domingo no Convento do Beato, palco do sorteio das competições profissionais. A partir das 17 horas, em Lisboa e na Sport TV, os emblemas participantes no primeiro e segundo escalão vão ficar a conhecer os adversários nas 34 jornadas que terão lugar entre 11 de agosto e 18 de maio.

FC Porto: Manhã de treino com jogo no Olival

O plantel principal do FC Porto continua a preparar a temporada 2024/25 em Vila Nova de Gaia. Este sábado de manhã, no Olival, os portistas realizaram uma sessão conjunta com a Sanjoanense.

FC Porto: Encontro de Veteranos terminou em goleada

FC Porto bateu o Sporting (4-0) e conquistou o torneio organizado pelo SC Vista Alegre.