“Percorrer o tempo” convida a conhecer o Caminho de Santiago sem sair da cidade

| Porto
Porto Canal

O Parque da Cidade do Porto acolhe, desde o dia 13 de setembro a 16 de outubro, uma exposição que oferece uma visão multifacetada e contemporânea do Caminho de Santiago. A iniciativa "Percorrer o tempo" junta 10 artistas nacionais e internacionais na releitura de um percurso com forte teor histórico, turístico e religioso. A exposição mostra os precursos estreantes de dez fotógrafos convidados, onde se inclui um poprtuguês.

O fotógrafo português André Cepeda ficou responsável pelo caminho português, ao qual se juntaram os artistas galegos Carla Andrade, Luís Díaz Díaz, Iván Nespereira, Bandia Ribeira e Lúa Ribeira, à inglesa Olivia Arthur, ao francês Michel Lebelhomme e a Cristina de Middel e Miguel Ángel Tornero.

A iniciativa promove a celebração do ano de Xacobeo que já deveria ter sido assinalado em 2021. No entanto, por causa da pandemia, o Papa Francisco decidiu estender a celebração para 2022. 

 

+ notícias: Porto

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até segunda

Os estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vão manter-se no local, pelo menos até segunda-feira, revelou este domingo à Lusa Carolina Moreira, da organização.

Quais são e onde ficam os edifícios mais altos do Porto?

A Avenida Fernão de Magalhães vai ser o centro dos ‘arranha-céus’ no Porto. Atualmente com dois dos edifícios mais altos da cidade, é por lá que irá nascer o terceiro, que deve começar a ser construído na segunda metade do ano, confirmou o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.