Reis de Espanha chegaram ao Palácio de Belém cerca das 11:30

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 jul (Lusa) - Os reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, iniciaram hoje a sua visita oficial a Portugal ao serem recebidos no Palácio de Belém, em Lisboa, pelo Presidente da República, Cavaco Silva, e a mulher, Maria Cavaco Silva.

Os monarcas de Espanha chegaram cerca das 11:30 à residência oficial do Presidente da República, cerca de dez minutos após a hora prevista.

Foram recebidos pelo Presidente da República e pela mulher com honras militares, ouvindo os hinos de Espanha e de Portugal.

Felipe VI e Cavaco Silva escutaram os hinos nacionais num palanque, de frente para os militares da Guarda Nacional Republicana, enquanto Letizia e Maria Cavaco Silva o fizeram noutro local, junto à porta de entrada do palácio.

Os dois chefes de Estado passaram depois revista à guarda de honra, e de seguida entraram no Palácio de Belém.

Os reis assinaram o livro de honra, na sala das bicas do Palácio de Belém, antes do encontro entre os dois chefes de Estado, a rainha, e a mulher de Cavaco Silva.

De acordo com o programa, segue-se um encontro entre Felipe VI e Cavaco Silva, ao qual se juntam as respetivas delegações.

Durante o encontro, a rainha Letizia e Maria Cavaco Silva encontram-se com a presidente da Federação das Doenças Raras, Paula Costa.

A visita oficial prosseguirá com um almoço no Palácio Nacional de Queluz, e à tarde, os reis serão recebidos pela presidente da Assembleia da República Assunção Esteves, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

ACL/JH // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.