FC Porto irá expulsar de sócio autor de ataques à família Conceição. Investigações prosseguem

FC Porto irá expulsar de sócio autor de ataques à família Conceição. Investigações prosseguem
| Norte
Porto Canal

O carro da família do treinador do FC Porto foi atacado no final do jogo contra Club Brugge, para a fase de grupos da Liga dos Campeões. No carro conduzido por Liliana Conceição, mulher do técnico, seguiam ainda dois filhos do casal: Rodrigo, de 22 anos, e Moisés, de 21. No programa Universo Porto da Bancada desta terça-feira, o Diretor de Comunicação e Informação do FC Porto fez saber que as investigações com vista à identificação do autor do ataque prosseguem com a colaboração do FC Porto.  Francisco J. Marques deu ainda conta que o clube pretende abrir um processo de expulsão de sócio do clube da pessoa que vier a ser identificada.

O diretor do FC Porto afirmou que, "se forem sócias", as pessoas identificadas "irão ser alvo de um processo disciplinar, com vista à expulsão, de acordo com o que dizem os Estatutos do Clube. Isso será entregue ao Conselho Fiscal, que é quem tem jurisdição sobre estes casos. Seguir-se-á a tramitação normal, que visará a expuçsão de sócios." "Este tipo de atos não são aceitáveis dentro da família portista", rematou.

Rodrigo Conceição, um dos filhos do treinador portista Sérgio Conceição, recebeu uma mensagem ameaçadora no telemóvel antes do ataque ao carro conduzido pela mãe. Segundo divulgou o diretor de Comunicação e Informação do FC Porto, o autor da mensagem já foi identificado.

Ao programa do Porto Canal “Universo Porto - da Bancada”, Francisco J. Marques revelou que o médio portista de 22 anos apresentou queixa à Polícia de Segurança Pública, que ainda não sabe se o autor da ameaça está relacionado com o ataque ao carro conduzido por Liliana Conceição.

As imagens do carro da família Conceição mostram danos visíveis na carroçaria e no vidro do lado do condutor, depois do arremesso de uma pedra na direção de Liliana Conceição.

Além de pedras, a família do treinador foi insultada e o carro rodeado durante momentos de tensão.

Em comunicado publicado esta quarta-feira no site oficial do clube, o FC Porto condena “totalmente” o ataque ao carro da família de Sérgio Conceição. O episódio terá ocorrido na saída do veículo do Estádio do Dragão, após o final do encontro para a Liga dos Campeões desta terça-feira.

O FC Porto lamenta ainda a “falta de proteção das autoridades” e pede que os autores do “ato selvagem” sejam identificados rapidamente.

Contactada pelo Porto Canal, a PSP confirmou que recebeu a queixa do incidente e que desencadeou uma investigação.

+ notícias: Norte

Quatro viaturas destruídas em incêndio perto de estação de metro em Matosinhos

Quatro viaturas ficaram queimadas e outras cinco sofreram danos parciais num incêndio no parque de estacionamento da Estação de Metro de Pias, em Custoias, revelou à Lusa fonte dos Bombeiros de Matosinhos-Leça.

PSD de Matosinhos censura desvios de 5 milhões de euros em obras e câmara fala em investimento sem precedentes

Os vereadores do PSD na Câmara de Matosinhos censuraram esta quarta-feira desvios de mais de cinco milhões de euros em obras públicas, enquanto a autarquia lembrou o investimento “sem precedentes” de 100 milhões de euros na habitação.

Ministros da Saúde e Educação destacam curso de Medicina da UTAD que abre em 26/27

Os ministros da Saúde e da Educação realçaram, esta quarta-feira, em Vila Real, a “enorme importância” do mestrado integrado em Medicina que a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro vai abrir no ano letivo de 2026/27.