FC Porto – Club Brugge (0-4). Desinspiração total

FC Porto – Club Brugge (0-4). Desinspiração total
| Desporto
Porto Canal

Fc Porto recebeu esta terça-feira à noite, no Estádio do Dragão, o Club Brugge. O jogo a contar para a segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões, terminou com a vitória da a equipa visitante.

O FC Porto entrou melhor e ameaçou o golo em dois contra-ataques perigosos concluídos por Galeno (4m) e João Mário (13m), mas foi o Club Brugge a ganhar vantagem no Estádio do Dragão. João Mário carregou Ferran Jutglà na área portista e Tasos Sidiropoulos apontou imediatamente para a marca de penálti, da qual o próprio avançado espanhol bateu Diogo Costa e colocou os belgas na frente (15m). Os campeões nacionais procuraram reagir à adversidade e quase chegaram ao empate numa grande jogada coletiva que Pepê não conseguiu finalizar com sucesso (23m). Apesar das investidas azuis e brancas até ao intervalo, o descanso chegou com 1-0 a favorecer o Club Brugge.

Com apenas um minuto e 10 segundos decorridos na etapa complementar, Kamal Sowah aproveitou uma série de ressaltos à entrada da área portista e, na cara de Diogo Costa, atirou para o 2-0. Ainda o FC Porto se tentava recompor de novo soco no estômago quando os belgas aumentaram ainda mais a vantagem: Skov Olsen apareceu solto de marcação ao segundo poste e não se fez rogado (52m), tal como Nusa já em cima do minuto 90 (89m). Mesmo com uma tarefa hercúlea pela frente, o FC Porto não poupou esforços em busca do melhor resultado possível, mas esta noite de Liga dos Campeões foi tudo menos de inspiração para o coletivo comandado por Sérgio Conceição. Há noites assim, mas o foco volta a virar-se para o campeonato, cuja 7.ª jornada reserva uma deslocação ao terreno do Estoril (sábado, 18h00, Sport TV).

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.