FC Porto – Club Brugge (0-4). Desinspiração total
Porto Canal
Fc Porto recebeu esta terça-feira à noite, no Estádio do Dragão, o Club Brugge. O jogo a contar para a segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões, terminou com a vitória da a equipa visitante.
O FC Porto entrou melhor e ameaçou o golo em dois contra-ataques perigosos concluídos por Galeno (4m) e João Mário (13m), mas foi o Club Brugge a ganhar vantagem no Estádio do Dragão. João Mário carregou Ferran Jutglà na área portista e Tasos Sidiropoulos apontou imediatamente para a marca de penálti, da qual o próprio avançado espanhol bateu Diogo Costa e colocou os belgas na frente (15m). Os campeões nacionais procuraram reagir à adversidade e quase chegaram ao empate numa grande jogada coletiva que Pepê não conseguiu finalizar com sucesso (23m). Apesar das investidas azuis e brancas até ao intervalo, o descanso chegou com 1-0 a favorecer o Club Brugge.
Com apenas um minuto e 10 segundos decorridos na etapa complementar, Kamal Sowah aproveitou uma série de ressaltos à entrada da área portista e, na cara de Diogo Costa, atirou para o 2-0. Ainda o FC Porto se tentava recompor de novo soco no estômago quando os belgas aumentaram ainda mais a vantagem: Skov Olsen apareceu solto de marcação ao segundo poste e não se fez rogado (52m), tal como Nusa já em cima do minuto 90 (89m). Mesmo com uma tarefa hercúlea pela frente, o FC Porto não poupou esforços em busca do melhor resultado possível, mas esta noite de Liga dos Campeões foi tudo menos de inspiração para o coletivo comandado por Sérgio Conceição. Há noites assim, mas o foco volta a virar-se para o campeonato, cuja 7.ª jornada reserva uma deslocação ao terreno do Estoril (sábado, 18h00, Sport TV).