Mercado Temporário do Bolhão encerra este sábado

Mercado Temporário do Bolhão encerra este sábado
| Porto
Porto Canal

O Mercado Temporário do Bolhão, no Porto, acolheu nos últimos quatro anos os comerciantes que aguardavam as obras de restauro no edifício principal.

Foi a 2 de maio de 2018 que o espaço temporário que se situava no centro comercial La Vie, passou a ser o novo local de trabalho de 82 comerciantes.

De acordo com um comunicado da autarquia, divulgado esta semana, até 2021, a afluência total era de 5,4 milhões e a afluência diária superava já então o melhor dia registado no antigo Bolhão. “Chegados a 2022 e em pouco mais de oito meses, somaram-se mais um milhão de visitas”.

O mercado centenário foi alvo de uma obra de restauro que se iniciou em maio de 2018, prevendo-se, à data, um prazo de dois anos para a sua conclusão.

O espaço temporário encerra agora este sábado, dia 10 de setembro, depois de ter recebido, de acordo com a autarquia, 6,5 milhões de visitantes.

+ notícias: Porto

As imagens dos milhares de cravos que encheram as ruas do Porto

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.

Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP

A nova linha 404 da STCP, que faz ligação entre o Hospital São João e o Terminal Intermodal de Campanhã, registou mais de 15 mil validações no primeiro mês. Esta foi a primeira linha criada pela empresa em 20 anos.

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.