Mercado Temporário do Bolhão encerra este sábado

Mercado Temporário do Bolhão encerra este sábado
| Porto
Porto Canal

O Mercado Temporário do Bolhão, no Porto, acolheu nos últimos quatro anos os comerciantes que aguardavam as obras de restauro no edifício principal.

Foi a 2 de maio de 2018 que o espaço temporário que se situava no centro comercial La Vie, passou a ser o novo local de trabalho de 82 comerciantes.

De acordo com um comunicado da autarquia, divulgado esta semana, até 2021, a afluência total era de 5,4 milhões e a afluência diária superava já então o melhor dia registado no antigo Bolhão. “Chegados a 2022 e em pouco mais de oito meses, somaram-se mais um milhão de visitas”.

O mercado centenário foi alvo de uma obra de restauro que se iniciou em maio de 2018, prevendo-se, à data, um prazo de dois anos para a sua conclusão.

O espaço temporário encerra agora este sábado, dia 10 de setembro, depois de ter recebido, de acordo com a autarquia, 6,5 milhões de visitantes.

+ notícias: Porto

Jovem de 19 anos morre em acidente de mota no Porto 

Uma jovem de 19 anos morreu esta sexta-feira de madrugada num despiste de mota no Porto. O acidente aconteceu pelas 3h45 e provocou ainda um ferido grave, um homem com cerca de 30 anos. 

Camião 'engolido' em aluimento de terras no centro do Porto

Um veículo pesado foi esta quinta-feira engolido na Rua Trindade Coelho, na zona entre a interseção com a Rua das Flores e o Largo dos Loios.

Coliseu do Porto recebe 150 espetáculos de música, dança, teatro e ópera em 2023

A programação do Coliseu do Porto para 2023 inclui 150 espetáculos, entre concertos, bailados, teatro, ópera, dança, comédia ou espetáculos infantojuvenis e pretende “dar continuidade às linhas programáticas fundamentais da intervenção” daquela casa de espetáculos.