Bloco de Partos do Hospital da Guarda encerra na segunda-feira por 24 horas

Bloco de Partos do Hospital da Guarda encerra na segunda-feira por 24 horas
| Norte
Porto Canal / Agências

O Bloco de Partos do Hospital Sousa Martins da Guarda vai encerrar "por 24 horas" na segunda-feira, devido a falhas nas escalas do serviço, anunciou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS).

"O Conselho de Administração e a equipa médica do Serviço de Obstetrícia da ULS da Guarda não se têm poupado a esforços para evitar falhas nas escalas do serviço. Apesar de todo o esforço, irá ocorrer uma contingência que envolve o Bloco de Partos, a começar às 09:00 do dia 12 de setembro e a terminar às 09:00 do dia 13 de setembro, referiu a ULS em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a fonte, "nos dias supramencionados manter-se-á o normal funcionamento do Serviço de Urgência Ginecológica e Obstétrica" e "mantém-se a Urgência Interna com normal funcionamento".

A ULS da Guarda (que abrange 13 concelhos do distrito da Guarda, exceto o de Aguiar da Beira, que pertence ao Agrupamento de Centros de Saúde do Dão - Lafões) gere os hospitais da Guarda (Sousa Martins) e de Seia (Nossa Senhora da Assunção), e também 12 centros de saúde e duas unidades de saúde familiar (A Ribeirinha, na cidade da Guarda e a "Mimar Mêda", na cidade de Mêda), abrangendo cerca de 142 mil habitantes.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.