Câmara da Lousã investe 1.2 milhões de euros em refeições e transportes escolares

Câmara da Lousã investe 1.2 milhões de euros em refeições e transportes escolares
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara da Lousã vai investir 1.2 milhões de euros (ME) em refeições e transportes escolares no ano letivo 2022/23, afirmou hoje o município.

"O fornecimento diário de refeições escolares é efetuado aos alunos das escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, do ensino secundário e às crianças dos jardins de infância do sistema público do concelho e representa um investimento da autarquia de 850 mil euros", salientou a Câmara da Lousã, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Aquela autarquia do distrito de Coimbra investe ainda mais 80 mil euros nos programas de lanches escolares e de fruta escolar.

Nos transportes escolares, o município vai investir neste novo ano letivo cerca de 350 mil euros, com o Plano de Transportes Escolares a estar inserido no Plano de Mobilidade da Lousã.

Além dos transportes regulares, estão também previstos transportes especiais entre casa e escola para alunos com necessidades especiais, vincou.

Este transporte é assegurado em parceria com a Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã (ARCIL), aclarou.

Segundo o município, a estes investimentos acrescem outros no âmbito da ação social escolar, centros de atividades de tempos livres e atividades de enriquecimento curricular e apoio à aquisição de cadernos e fichas de atividades e material, entre outros.

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.