Primeiro ministro vaiado por sindicalistas em Castelo de Paiva

Primeiro ministro vaiado por sindicalistas em Castelo de Paiva
| Norte
Porto Canal

Dezenas de sindicalistas da CGTP vaiaram esta tarde, em Castelo de Paiva, o primeiro-ministro, gritando "demissão, demissão".

Os manifestantes concentravam-se junto à feira de vinho verde daquela localidade, onde gritaram "Governo para a rua" à chegada de Pedro Passos Coelho para inaugurar aquele certame.

"Desemprego em Portugal é vergonha nacional", ouviu-se ainda.

Os sindicalistas afetos ao Sindicato de Professores da Zona Norte e da União de Sindicatos de Aveiro exibiram cartazes em defesa da escola pública e em protesto pelo encerramento de escolas no interior do país.

Os sindicalistas foram observados de perto por militares da GNR.

"Fechar uma escola é matar uma aldeia" e "Aldeias sem crianças, aldeias mortas" eram algumas frases que se podiam ler nos cartazes exibidos a Padro Passos Coelho.

No maior cartaz podia ler-se: "Portugal só tem futuro com uma política de esquerda".

+ notícias: Norte

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Utentes denunciam assédio laboral e clima de medo em Centro Social em Guimarães

Um grupo com cerca de 1600 pessoas dirigiu uma carta ao arcebispo de Braga, José Cordeiro, para denunciar o clima de medo sentido no Centro Social da Paróquia de Nespereira, em Guimarães, depois da entrada da nova gestão.

Obras na Nacional 13 condicionam trânsito na principal entrada de Vila do Conde

Já estão em curso as obras de repavimentação na Estrada Nacional 13, entre a rotunda de Acesso à A28 e a ponte sobre o rio Ave, na freguesia de Árvore, em Vila do Conde, informou, esta quarta-feira, a Câmara Municipal numa publicação na rede social Facebook.