Três dias de Noite Branca em Braga
Porto Canal / Agências
Começou esta sexta-feira aquele que o Presidente da Câmara de Braga descreveu como “um dos maiores eventos culturais do país”.
Após dois anos de interregno devido à pandemia, Braga sai à rua numa festa que se estenderá até domingo, repleta de atividades, exposições e concertos.
"Este já não é um evento local, é um dos maiores eventos culturais do país. São 150 atividades de programação cultural, são muitas atividades dirigidas para todo o público, familiar e não só. E, nesse sentido, há muitos visitantes de outros pontos do país e até de fora do país, que aqui se deslocam expressamente para participar na Noite branca”, afirmou Ricardo Rio, em declarações à agência Lusa.
Neste primeiro dia esperam-se atuações de Áurea e de Fernando Daniel, no Palco Praça, aos quais se seguirá o DJ Wilson Honrado.
"No sábado, a celebração continua com concertos de Richie Campbell e Virgul no Palco Praça, seguindo-se a presença dos fenómenos de popularidade Nenny e Syro no Palco Avenida. Já o Palco Rossio acolherá os espetáculos de Benjamin, Kimi Djabaté e Michael Lauren Trio”, acrescenta a autarquia.
Para domingo estão agendados os concertos de Sofia Escobar e da Orquestra Filarmónica de Braga, no Palco Avenida, e do Trio Pagú, no Palco Praça.