Sérgio Conceição: "Podem contar com um FC Porto fortíssimo para o resto do campeonato" 

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou esta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão da deslocação Barcelos para a 5ª jornada da Liga, que "podem contar com um FC Porto fortíssimo para o resto do campeonato" tal como aconteceu durantes estes cincos anos à frente do clube. 

O técnico azul e branco explicou que espera um jogo frente ao Gil Vicente "à imagem dos que tiveram fora até agora", ou seja, um jogo díficil contra uma equipa bem organizada e que as deslocações até Barcelos são sempre muito competitivas. Mas cabe ao FC Porto "ir à procura daquilo que não fizeram no último jogo e que devemos fazer para ganhar os três pontos". 

Sérgio Conceição confessou que a derrota frente ao Rio Ave FC na jornada passada foi a derrota que mais "lhe custou pela forma como perderam" e não pelos três pontos de outras derrotas e perdidos.

Pode ver a conferência de imprensa completa aqui 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Triunfo em honra de Jorge Nuno Pinto da Costa. Crónica de jogo

A equipa principal do FC Porto prestou a devida homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa ao derrotar o SC Farense, por 1-0, na 22.ª jornada do campeonato. Francisco Moura foi o autor do golo que permitiu ao FC Porto chegar aos 46 pontos.

Fachada da Câmara do Porto ilumina-se com as cores do FC Porto

A fachada da Câmara Municipal do Porto encontra-se na noite deste domingo iluminada com as cores do FC Porto: azul e branco. O cenário volta a repetir-se na noite desta segunda-feira.

Martín Anselmi: “O nosso lema é vencer desde 1893, mas desde 1982 ele obrigou-nos a ganhar ainda mais”

O FC Porto regressou às vitórias e bateu o Farense, por 1-0, na 22.ª jornada do campeonato. No rescaldo da partida, Martín Anselmi dedicou o triunfo a Jorge Nuno Pinto da Costa: “É uma vitória muito especial para o FC Porto depois do que aconteceu ontem, eu não tive a sorte de trabalhar com ele, mas queria muito dedicar-lhe este triunfo”. “Sabemos que o nosso lema é vencer desde 1893, mas ontem perdemos uma pessoa que desde 1982 nos obrigou a ganhar ainda mais”, reforçou o técnico argentino, recordando o “presidente mais titulado da história do futebol”.