Bebé de quatro meses internado no Hospital de São João com lesões cerebrais muito graves. Há suspeitas de maus tratos

| Norte
Porto Canal

Um bebé de quatro meses está internado no Hospital de São João com lesões cerebrais muito graves. Há suspeitas de maus tratos e os médicos admitem que o bebé tenha sido abanado até sofrer um descolamento do crânio.

A criança está em coma desde 8 de agosto, altura em que foi transportada desde Chaves para o Hospital São João.

O Porto canal sabe que a Polícia Judiciária está a investigar o caso e os pais, com cerca de 20 anos, devem agora ser ouvidos para explicar as graves lesões do menino de apenas três meses. 

Em comunicado o CHUSJ confirma que uma criança, do sexo masculino, com 4 meses de idade, deu entrada nos nossos serviços no dia 4 de agosto, transferida de outro hospital.

A criança foi internada no Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica, com um quadro clínico considerado muito grave e com prognóstico reservado.

Atualmente, no Serviço de Pediatria, a criança está a ser acompanhada por uma equipa especializada de profissionais, sendo que a situação clínica continua a ser bastante complexa e preocupante.

O caso está a ser seguido pelo Ministério Público/DIAP/PJ e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência.

 

Gil Carvalho, ex-diretor da Polícia, explicou ao Porto Canal que "em vez de termos uma situação de maus tratos podemos ter aqui um homicídio qualificado"

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.