Bebé de quatro meses internado no Hospital de São João com lesões cerebrais muito graves. Há suspeitas de maus tratos

| Norte
Porto Canal

Um bebé de quatro meses está internado no Hospital de São João com lesões cerebrais muito graves. Há suspeitas de maus tratos e os médicos admitem que o bebé tenha sido abanado até sofrer um descolamento do crânio.

A criança está em coma desde 8 de agosto, altura em que foi transportada desde Chaves para o Hospital São João.

O Porto canal sabe que a Polícia Judiciária está a investigar o caso e os pais, com cerca de 20 anos, devem agora ser ouvidos para explicar as graves lesões do menino de apenas três meses. 

Em comunicado o CHUSJ confirma que uma criança, do sexo masculino, com 4 meses de idade, deu entrada nos nossos serviços no dia 4 de agosto, transferida de outro hospital.

A criança foi internada no Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica, com um quadro clínico considerado muito grave e com prognóstico reservado.

Atualmente, no Serviço de Pediatria, a criança está a ser acompanhada por uma equipa especializada de profissionais, sendo que a situação clínica continua a ser bastante complexa e preocupante.

O caso está a ser seguido pelo Ministério Público/DIAP/PJ e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência.

 

Gil Carvalho, ex-diretor da Polícia, explicou ao Porto Canal que "em vez de termos uma situação de maus tratos podemos ter aqui um homicídio qualificado"

+ notícias: Norte

Ministra diz não existir nenhuma objeção para que barragens paguem IMI

A ministra da Coesão Territorial disse esta sexta-feira não existir da parte do Governo "nenhuma objeção a que as barragens paguem IMI" e que essa receita poderá ser "importante" para futuros investimentos públicos infraestruturantes.

Viana do Castelo. Duas pessoas encarceradas em choque em cadeia no acesso à A28

Duas pessoas ficaram encarceradas, na tarde desta sexta-feira, na sequência de um choque em cadeia entre cinco veículos, na variante IC1, no acesso à A28, em Viana do Castelo. 

Circulação vai estar interdita na ponte do Brás Oleiro, na Maia

A circulação de peões na ponte do Brás Oleiro, na Maia, distrito do Porto, vai estar interditada entre as 03h00 e as 19h00 de domingo por causa dos trabalhos de reabilitação, reforço e alargamento daquela estrutura, foi esta sexta-feira anunciado.