Bebé de quatro meses internado no Hospital de São João com lesões cerebrais muito graves. Há suspeitas de maus tratos

| Norte
Porto Canal

Um bebé de quatro meses está internado no Hospital de São João com lesões cerebrais muito graves. Há suspeitas de maus tratos e os médicos admitem que o bebé tenha sido abanado até sofrer um descolamento do crânio.

A criança está em coma desde 8 de agosto, altura em que foi transportada desde Chaves para o Hospital São João.

O Porto canal sabe que a Polícia Judiciária está a investigar o caso e os pais, com cerca de 20 anos, devem agora ser ouvidos para explicar as graves lesões do menino de apenas três meses. 

Em comunicado o CHUSJ confirma que uma criança, do sexo masculino, com 4 meses de idade, deu entrada nos nossos serviços no dia 4 de agosto, transferida de outro hospital.

A criança foi internada no Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica, com um quadro clínico considerado muito grave e com prognóstico reservado.

Atualmente, no Serviço de Pediatria, a criança está a ser acompanhada por uma equipa especializada de profissionais, sendo que a situação clínica continua a ser bastante complexa e preocupante.

O caso está a ser seguido pelo Ministério Público/DIAP/PJ e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência.

 

Gil Carvalho, ex-diretor da Polícia, explicou ao Porto Canal que "em vez de termos uma situação de maus tratos podemos ter aqui um homicídio qualificado"

+ notícias: Norte

PJ faz buscas na Câmara de Aveiro por suspeitas de prevaricação e violação urbanística

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta sexta-feira buscas na Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito de uma investigação sobre a eventual prática de crimes de prevaricação e violação de regras urbanísticas.

Câmara de Gaia com orçamento de 328 milhões de euros para este ano

O orçamento da Câmara de Vila Nova de Gaia para este ano é de 328,715 milhões de euros, mais 43,9 milhões de euros face ao de 2025, segundo documento a que a Lusa teve acesso.

Câmara de Matosinhos aprova por maioria aumento de tarifa da água para 2026

A Câmara de Matosinhos aprovou, por maioria, o novo tarifário da água para este ano, que para consumos domésticos aumenta entre 1,36% e 2,54%, revelaram vereadores da oposição social-democrata e do Chega.