Natação em águas abertas está de volta ao rio Douro 43 anos depois 

Natação em águas abertas está de volta ao rio Douro 43 anos depois 
| Norte
Porto Canal

Mais de 200 nadadores já estão confirmados para a primeira edição da Douro Bridges Porto & Gaia Open Water, a realizar dia 4 de setembro, no rio Douro. A prova terá partida na Ribeira do Porto e chegada na praia contígua à Marina da Afurada, em Vila Nova de Gaia, numa distância aproximada de quatro quilómetros.

O derradeiro evento de águas abertas a decorrer no rio Douro aconteceu no distante ano de 1979, com a Travessia do Porto a Nado, uma prova que teve a sua origem em 1916 (a partir de 1917 com resultados oficiais).

O Douro Bridges - Porto & Gaia Open Water, que integra o circuito nacional de águas abertas e decorre sob a égide da Federação Portuguesa de Natação, será organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) em parceria com os municípios do Porto e Vila Nova de Gaia.

As inscrições para a prova decorrem até dia 28 de agosto.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.