Defesa de Duarte Lima tenta provar inexistência de burla ao BPN no caso Homeland

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 jul (Lusa) - A defesa de Duarte Lima tentou hoje provar a inexistência de burla ao Banco Português de Negócios (BPN) no caso Homeland, considerando "improcedente" a acusação, que pediu pena superior a cinco anos de prisão para o ex-deputado.

O advogado de Duarte Lima, Raul Soares da Veiga, referiu que "não faz sentido nenhum" que o antigo líder do grupo parlamentar do PSD, o sócio, Vítor Raposo, e o filho, Pedro Lima, acusados de burla agravada e branqueamento de capitais, tenham feito "um plano para burlar" o BPN em mais de 40 milhões de euros, em negócio de compra de terrenos no concelho de Oeiras.

Na sessão de alegações finais do processo em julgamento na 7.ª Vara Criminal de Lisboa, Soares da Veiga tentou desmontar a acusação do Ministério Público.

"Houve uma ideia de burla que não foi provada em audiência de julgamento", reforçou o defensor de Duarte Lima.

JOP // CC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.