Super Rock entre festivais de música de nove países destacados por "site" brasileiro

| País
Porto Canal / Agências

São Paulo, 03 jul (Lusa) - A página na internet "Festivalholics", lançada na última sexta-feira por um brasileiro, reúne informações em português e em inglês sobre 26 festivais de música, realizados em nove diferentes países, incluindo o Super Rock, em Portugal.

Além dos dados essenciais, como preço, data e o perfil dos festivais - se de rock ou de música eletrónica, por exemplo -, a página detalha os processos de compra de bilhetes, se ainda há entradas disponíveis, informa ainda sobre como chegar aos locais, sobre alojamento, faz estimativas de preços e disponibiliza o custo aproximado com comida e bebida, em cada evento.

A página também oferece "dicas" para os "maníacos por festivais", como a possibilidade de estabelecer um ponto de encontro com os amigos, a localização de comércio, nas proximidades e, para quem decidir acampar, estratégias para tomar banho no horário de menor enchente ou sugestões para a quantidade de roupa a ser levada.

"Se você não é muito fresco [um novato], e está disposto a ter uma experiência intensa no Super Rock, com certeza a melhor opção é acampar. Você conhecerá gente do mundo inteiro com os mesmos gostos musicais que você!", diz a página sobre o festival que se realiza na praia do Meco, em Sesimbra, nos dias 17 a 19 de julho.

O criador da página, Luciano Santos, disse à Lusa que a ideia inicial era apresentar os festivais como uma opção aos brasileiros que viajam para o exterior mas que, por falta de informação, não os conhecem. "No Brasil, muitas vezes se gasta mais em um dia de 'balada' [festa, 'borga'] do que em um dia de festival, onde os turistas podem ver DJs ou bandas de que gostam mais", disse.

Entretanto, como não havia outra página que reunisse informações sobre festivais de forma completa, decidiu estender o seu público-alvo também a outros falantes de língua portuguesa ou inglesa, com os dados nos dois idiomas, relatou à Lusa.

Cinco dias depois de tornada a pública, a página somava 10.334 visualizações, de 30 países diferentes, quase metade do Reino Unido, de acordo com Luciano Santos.

Profissional de "marketing", Santos trabalhou na página desde o início do ano, reunindo o conteúdo por meio de pesquisas nos "sites" oficiais dos festivais, em fóruns de pessoas que os frequentam, através de mensagens de correio eletrónico enviadas aos organizadores, e baseado em experiências próprias e de amigos.

"Tentei abranger vários países diferentes, para informar mais pessoas. Mas o objetivo é atender mais gente, escrevendo sobre mais festivais", disse.

Além de Portugal, os outros países com festivais abordados pela página são Estados Unidos, Inglaterra e Escócia, Bélgica, Croácia, Holanda, Espanha e Hungria.

Santos, que morou no Reino Unido, informou que a escolha pelo Super Rock veio da indicação de ingleses, que têm o Algarve como um destino popular de férias.

"O festival conta com uma diversidade musical, dentro do rock, que atrai diferentes tribos", acrescentou.

A página encontra-se disponível em festivalholics.com, e está associada a redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

FYB // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.