FC Porto vs Sporting: Evanilson coloca "Dragões" em vantagem ao intervalo
Porto Canal
Numa primeira parte que registou um ascendente da formação azul e branca, Evanilson fez a diferença e inaugurou o marcador aos 42 minutos.
João Mário cruzou na direita e Adán saiu para o cruzamento mas falhou a interceção. O guardião leonino chocou com Taremi e a bola sobrou para Evanilson que só teve de empurrar para a baliza, levando à loucura os milhares de adeptos presentes nas bancadas.
O lance ainda foi validado pelo VAR, que autorizou o tento portista. Este foi o segundo golo do avançado brasileiro ao Sporting: já tinha marcado na época passada, na Taça de Portugal, em Alvalade.
Até à ida para os balneários, Diogo Costa ainda teve tempo de vestir a capa de herói por duas vezes e impedir o golo da formação lisboeta. Primeiro a Francisco Trincão. O extremo português apareceu no centro da área para responder ao cruzamento de Matheus Reis e só uma enorme defesa do guardião portista evitou o golo. E na jogada seguinte, na sequência de um canto, Gonçalo Inácio saltou bem para cabecear o esférico, mas Diogo Costa voltou a agigantar-se para nova defesa memorável e manter a vantagem azul e branca ao intervalo.
O ritmo foi crescendo ao longo da primeira parte e culminou com os minutos finais, absolutamente frenéticos, tendo sido os pupilos de Sérgio Conceição quem mais fizeram pela vida.