Onda de apoio a Secretário: Nação portista aplaude antigo futebolista ao minuto 7 do FC Porto vs Sporting

Onda de apoio a Secretário: Nação portista aplaude antigo futebolista ao minuto 7 do FC Porto vs Sporting
| Desporto
Porto Canal

O Estádio do Dragão parou para prestar homenagem a Carlos Secretário. Ao minuto sete do encontro entre dragões e leões, o mar azul e branco presente nas bancadas aplaudiu e cantou, entusiastcamente, pelo antigo internacional português e figura incontornável dos Dragões. Vítima de um AVC, o treinador, 52 anos, está hospitalizado com prognóstico reservado. Vozes de esperança inundaram o clássico da Invicta.

A notícia do acidente vascular cerebral sofrido por Carlos Secretário deixou o mundo do futebol tão abalado quanto unido nas mensagens de esperança. Foram múltiplas e chegaram de vários quadrantes do mundo, no contraponto a uma situação delicada.

O primeiro clássico da temporada, entre a formação de Sérgio Conceição e a de Rúben Amorim, não ficou indiferente e os milhares de portistas que pintam as bancadas do Dragão, ovacionaram o antigo futebolista, deixando uma mensagem de força.

Um momento de união e simbiose entre a massa adepta portista e Carlos Secretário, nome indissociável na história do clube.

O antigo internacional português, que conta com passagens por Gil Vicente, Penafiel, Famalicão, Real Madrid, SC Braga e FC Maia, passou dez temporadas na equipa principal dos azuis e brancos brancos (clube pelo qual vestiu a camisola número sete), tendo conquistado 6 campeonatos, 5 Taças de Portugal, 4 Supertaças Cândido de Oliveira e 1 Liga Europa, de dragão ao peito.

No total, realizou 538 jogos durante a carreira.

Aquando do incidente, os dragões, naturalmente, foram os primeiros a utilizar as redes sociais para desejar força a Secretário, que também é comentador no Porto Canal, a que se juntou o mundo do futebol.

 

 

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.