Onda de apoio a Secretário: Nação portista aplaude antigo futebolista ao minuto 7 do FC Porto vs Sporting
Porto Canal
O Estádio do Dragão parou para prestar homenagem a Carlos Secretário. Ao minuto sete do encontro entre dragões e leões, o mar azul e branco presente nas bancadas aplaudiu e cantou, entusiastcamente, pelo antigo internacional português e figura incontornável dos Dragões. Vítima de um AVC, o treinador, 52 anos, está hospitalizado com prognóstico reservado. Vozes de esperança inundaram o clássico da Invicta.
A notícia do acidente vascular cerebral sofrido por Carlos Secretário deixou o mundo do futebol tão abalado quanto unido nas mensagens de esperança. Foram múltiplas e chegaram de vários quadrantes do mundo, no contraponto a uma situação delicada.
O primeiro clássico da temporada, entre a formação de Sérgio Conceição e a de Rúben Amorim, não ficou indiferente e os milhares de portistas que pintam as bancadas do Dragão, ovacionaram o antigo futebolista, deixando uma mensagem de força.
Um momento de união e simbiose entre a massa adepta portista e Carlos Secretário, nome indissociável na história do clube.
O antigo internacional português, que conta com passagens por Gil Vicente, Penafiel, Famalicão, Real Madrid, SC Braga e FC Maia, passou dez temporadas na equipa principal dos azuis e brancos brancos (clube pelo qual vestiu a camisola número sete), tendo conquistado 6 campeonatos, 5 Taças de Portugal, 4 Supertaças Cândido de Oliveira e 1 Liga Europa, de dragão ao peito.
No total, realizou 538 jogos durante a carreira.
Aquando do incidente, os dragões, naturalmente, foram os primeiros a utilizar as redes sociais para desejar força a Secretário, que também é comentador no Porto Canal, a que se juntou o mundo do futebol.
Força, Carlos Secretário. A família azul e branca une-se numa mensagem de força ao nosso antigo jogador💙#FCPorto pic.twitter.com/1QxOSxVRYM
— FC Porto (@FCPorto) August 14, 2022