Meia Maratona do Porto volta à estrada a 18 de setembro 

Meia Maratona do Porto volta à estrada a 18 de setembro 
| Porto
Porto Canal

A meia maratona do Porto corre-se a 18 de setembro. A corrida decorre com duas distâncias, a Meia Maratona de 21,097 quilómetros, e a Mini Maratona com cinco quilómetros, sendo que esta última é para todas as idades.

 A Meia Maratona do Porto é organizada pela Runporto, com o apoio da Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora. 

Nesta edição, o percurso faz-se exclusivamente pela zona ribeirinha da cidade do Porto e o traçado já foi divulgado pela organização.

+ notícias: Porto

As imagens dos milhares de cravos que encheram as ruas do Porto

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.

Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP

A nova linha 404 da STCP, que faz ligação entre o Hospital São João e o Terminal Intermodal de Campanhã, registou mais de 15 mil validações no primeiro mês. Esta foi a primeira linha criada pela empresa em 20 anos.

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.