A saída de Matheus e as repercussões no Sporting. Este é o Mercado de Transferências desta quarta-feira

A saída de Matheus e as repercussões no Sporting. Este é o Mercado de Transferências desta quarta-feira
| Desporto
Porto Canal

Com a transferência de Matheus Nunes para o Wolverhampton de Bruno Lage, Rúben Amorim já procura uma alternativa para o meio campo. Uma das vontades antigas do treinador do Sporting é Al-Musrati, número 8 do SC Braga. O jogador líbio tem 26 anos e vontade de “saltar” para um grande.

Atualizado 17/08/2022 15:30

O Boavista anunciou a contratação de Bruno Onyemaechi, defesa de 23 anos que chega por empréstimo do Feirense até ao final da temporada, num acordo que prevê opção de compra. O jogador tanto pode atuar como central ou lateral-esquerdo.

 

O Galatasaray está a negociar com o Famalicão a contratação de Alexandre Penetra. O acordo entre os dois emblemas não está fechado, mas as negociações pelo defesa estão bem encaminhadas. O clube turco pretende contratar o internacional sub-21 por uma verba a rondar os 2,5 milhões de euros.

O portal 'The Athletic' avança esta quarta-feira que o Manchester United está a ponderar solicitar junto do Chelsea o empréstimo do extremo Christian Pulisic.

Thilo Kehrer, defesa alemão de 25 anos ruma em definitivo ao West Ham. O lateral, que atuava nos parisienses desde 2018, custou cerca de 12 milhões de euros aos londrinos e assina contrato por quatro temporadas, com mais duas de opção.

Alan Virginius, avançado de 19 anos, é o mais recente reforço do Lille. O internacional jovem por França assinou até 2027 e chega proveniente do Sochaux. 

O Marselha anunciou esta quarta-feira a chegada do lateral Issa Kaboré. Internacional pelo Burkina Faso, o jogador de 21 anos chega ao clube francês por empréstimo do Manchester City.

 

 

Atualizado 17/08/2022 10:16

Emmanuel Boateng volta a representar o Rio Ave, sete épocas depois. O avançado ganês passou pelos juniores vila-condenses antes de subir à equipa principal na época 2014/2015.

O jornal “A Bola” anuncia Bruno Jordão como reforço do Santa Clara, O médio dos Wolves chega aos Açores por empréstimo de uma temporada sem opção de compra.

Cavani continua a ouvir propostas, mas ainda não se sabe qual clube vai o uruguaio escolher. Agora, segundo a imprensa espanhola, é o Valência de Gattuso a chamar pelos serviços do goleador.

Reinier estará a forçar a saída do Real Madrid. O jovem avançado, “polido” por Jorge Jesus no Flamengo, quer uma colocação (definitiva ou por empréstimo) após passagem por Dortmund. O brasileiro quer tempo de jogo.

Tanguy-Austin Nianzou, defesa francês pretendido por Lopetegui, está perto de trocar o Bayern Munique pelo Sevilla, tendo já viajado para Espanha ao final desta terça-feira. O Sevilha perdeu Koundé e Diego Carlos durante este mercado, os dois pilares do eixo defensivo sevilhano.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.