"É um verdadeiro inferno." Autarca da Guarda faz pedido de ajuda

| Norte
Porto Canal

Em declarações ao Porto Canal, o presidente da Câmara municipal da Guarda descreve o incêndio a lavrar no concelho como “um verdadeiro inferno” e revela que já foram evacuadas “centenas de pessoas" das aldeias. Sérgio Costa diz ainda que o que está a acontecer "é uma verdadeira desgraça", que as chamadas estão "totalmente desgovernadas" e faz um apelo para que sejam disponibilizados mais meios de combate ao fogo.

Segundo o autarca, "as pessoas estão a ser concentradas em locais seguros" nos termos do programa Aldeia Segura.

 

+ notícias: Norte

Trator cortou cabo elétrico e deixou parte da cidade de Braga sem luz

Uma parte da cidade de Braga ficou sem luz na tarde de hoje, depois de um trator ter, acidentalmente, cortado um cabo elétrico, disse fonte dos bombeiros.

Câmara de Valongo vai contrair empréstimo de 1,8ME para acabar Oficina do Brinquedo

A Câmara de Valongo aprovou terça-feira, com a abstenção do PSD, contrair um empréstimo de médio/longo prazo até ao montante de 1.850.934,28 euros para a construção da Oficina do Brinquedo Tradicional Português, indicou o município de maioria socialista.

À 7ª não foi de vez. "Rei dos Catalisadores" volta a ser libertado 

Vítor Macedo, de 30 anos, conhecido como o "rei dos catalisadores", foi detido pela PSP, esta segunda-feira, junto ao Bairro da Pasteleira Nova no Porto. É a sétima detenção desde maio deste ano e, tal como anteriormente, saiu em liberdade.