Langellotti vence oitava etapa e Frederico Figueredo segue na liderança da Volta

| Desporto
Porto Canal / Agências

Fafe, Braga, 13 ago 2022 (Lusa) - O ciclista monegasco Victor Langellotti (Burgos-BH) venceu hoje a oitava etapa da Volta a Portugal, em Fafe, com Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) a manter a liderança antes da subida à Senhora da Graça.

Com um ataque perto do final dos 182,4 quilómetros, entre Viana do Castelo e Fafe, Langellotti triunfou em Fafe, em 4:11.29 horas, à frente do uruguaio Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) e do norte-americano Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling), ambos com o mesmo tempo.

Na geral, Frederico Figueiredo mantém sete segundos de avanço sobre Mauricio Moreira e 38 sobre Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista).

No domingo, corre-se a nona e penúltima etapa, com a partida em Paredes e a chegada no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de primeira categoria.

NFO/AMG // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Empate a dois em Bruxelas. Crónica de jogo

O FC Porto esteve em vantagem em duas ocasiões em Bruxelas, mas o Anderlecht conseguiu responder e o desfecho final ditou um ponto para cada conjunto (2-2). Galeno e Fábio Vieira marcaram para os Dragões, que passam a somar cinco pontos na Liga Europa.

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia a vencer na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

Ao triunfo no clássico, relativo ao campeonato, seguiu-se a estreia a vencer na Liga dos Campeões para a equipa de hóquei em patins. Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves foram os autores dos principais momentos da noite em França, diante do Saint-Omer (3-2).

Vítor Bruno: “O futebol está a ser demasiado cruel connosco”

Como em outros jogos nesta Liga Europa, o FC Porto teve tudo para somar os três pontos, mas acabou por sair com apenas um de Bruxelas após o duelo com o Anderlecht (2-2). Para Vítor Bruno, é preciso ter mais “maturidade” em “momentos-chave do jogo”, pois nesta fase “há pequenos erros que nos custam caro e que nos penalizam”, por isso “temos de ter força gigante para passar por cima deles e trabalhar muito”. “O momento não estava a ser o melhor, mas isto tem de ser com vitórias”, acrescentou o treinador.