Intervenção na conduta dos Aliados antecipada para hoje devido a avaria técnica. Veja quais são as zonas da cidade afetadas

Intervenção na conduta dos Aliados antecipada para hoje devido a avaria técnica. Veja quais são as zonas da cidade afetadas
Foto: Viva Porto
| Norte
Porto Canal

Uma avaria técnica na obra da Estação de Metro da Liberdade obrigou a antecipar a intervenção que estava programada para a noite de sábado. As condições regulares do serviço de abastecimento de água deverão estar restabelecidas até às 23h00, informou as Águas e Energia do Porto. 

A intervenção inesperada, mas decorrente do natural ambiente de obra, acontece na sequêcia das obras de expansão da linha rosa do Metro do Porto, sendo que a empresa municipal Águas e Energia do Porto tem já implementadas as várias linhas alternativas do sistema de abastecimento de água da cidade, por forma a minimizar os impactos sentidos no serviço prestado.

Ainda assim, poderão registar-se "alguns constrangimentos durante esta sexta-feira, nomeadamente no centro da cidade, até às 23h00, momento em que deverão estar totalmente repostas as condições regulares do abastecimento", referiu a empresa municipal. 

Por último, a empresa municipal alerta para a possível ocorrência de alguma turvação natural da água das torneiras após a reposição do serviço, situação que ficará, entretanto, normalizada.

Recorde-se que, inicialmente, as alterações ao serviço estavam previstas entre as 21h de sábado, 13 de agosto, e as 12h de domingo, 14 de agosto, contudo, a avaria técnica precipitou uma intervenção antecipada que está já a ser levada a cabo esta sexta-feira. 

O Objetivo é substituir uma conduta centenária por uma infraestrutura nova. "A nova conduta possibilitará a melhoria do serviço prestado ao cliente final, nomeadamente ao nível da qualidade da água e na redução da probabilidade de roturas e de perdas de água". 

Veja aqui quais as zonas mais afetadas da cidade invicta, na sequência dos trabalhos. 

 

Porto Canal

+ notícias: Norte

Póvoa de Varzim: Autarcas recebem envelopes com bala e ameaças de morte 

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e o seu vice-presidente, Luís Batista, receberam esta terça-feira um envelope com duas balas no interior, revelou a autarquia em comunicado. Em causa está o início da demolição da desativada Praça de Touros da cidade.

The Times destaca Matosinhos, "um segredo na costa Norte de Portugal"

Vista como “o local secreto da costa do norte de Portugal”, a cidade de Matosinhos foi destacada na célebre revista “The Times”, que refere a grande indústria piscatória que a cidade acolhe e a imensa quantidade e qualidade de restaurantes que oferece.

Disponibilizados 5 ME para ações de emergência na serra da Estrela até final do ano

O ministro do Ambiente e da Ação Climática disse terça-feira que o Fundo Ambiental disponibiliza, até ao final do ano, cerca de cinco milhões de euros (ME) para ações de emergência na área ardida da serra da Estrela.