Intervenção na conduta dos Aliados antecipada para hoje devido a avaria técnica. Veja quais são as zonas da cidade afetadas

Intervenção na conduta dos Aliados antecipada para hoje devido a avaria técnica. Veja quais são as zonas da cidade afetadas
Foto: Viva Porto
| Norte
Porto Canal

Uma avaria técnica na obra da Estação de Metro da Liberdade obrigou a antecipar a intervenção que estava programada para a noite de sábado. As condições regulares do serviço de abastecimento de água deverão estar restabelecidas até às 23h00, informou as Águas e Energia do Porto. 

A intervenção inesperada, mas decorrente do natural ambiente de obra, acontece na sequêcia das obras de expansão da linha rosa do Metro do Porto, sendo que a empresa municipal Águas e Energia do Porto tem já implementadas as várias linhas alternativas do sistema de abastecimento de água da cidade, por forma a minimizar os impactos sentidos no serviço prestado.

Ainda assim, poderão registar-se "alguns constrangimentos durante esta sexta-feira, nomeadamente no centro da cidade, até às 23h00, momento em que deverão estar totalmente repostas as condições regulares do abastecimento", referiu a empresa municipal. 

Por último, a empresa municipal alerta para a possível ocorrência de alguma turvação natural da água das torneiras após a reposição do serviço, situação que ficará, entretanto, normalizada.

Recorde-se que, inicialmente, as alterações ao serviço estavam previstas entre as 21h de sábado, 13 de agosto, e as 12h de domingo, 14 de agosto, contudo, a avaria técnica precipitou uma intervenção antecipada que está já a ser levada a cabo esta sexta-feira. 

O Objetivo é substituir uma conduta centenária por uma infraestrutura nova. "A nova conduta possibilitará a melhoria do serviço prestado ao cliente final, nomeadamente ao nível da qualidade da água e na redução da probabilidade de roturas e de perdas de água". 

Veja aqui quais as zonas mais afetadas da cidade invicta, na sequência dos trabalhos. 

 

Porto Canal

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.