Conselho de Disciplina: Processo de interdição do Estádio da Luz "prescreveu"

Conselho de Disciplina: Processo de interdição do Estádio da Luz "prescreveu"
| Desporto
Porto Canal

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu esta terça-feira uma nota a dar conta da prescrição de 13 processos. Segundo o jornal O JOGO, um dos processos diz respeito a um jogo que opôs Benfica e FC Porto, a 24 de Agosto de 2019, no Estádio da Luz, e incidia sobre o apoio ilegal do clube da Luz a claques. Em causa estava, segundo o próprio Conselho de Disciplina, o "cumprimento dos deveres por parte da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD no que respeita aos comportamentos dos seus grupos organizados de adeptos."

"Concluída a instrução do processo, cuja direção e encerramento é regulamentarmente da competência da Comissão de Instrutores da Liga, esta última remeteu o processo ao Conselho de Disciplina no dia 28.07.2022, apresentando relatório final com proposta de arquivamento considerando que o procedimento disciplinar por todas as condutas já se encontrava prescrito", informa a nota do CD. E acrescenta que "no dia 09.08.2022 decidiu o Conselho de Disciplina arquivar o processo, como promovido pela Comissão de Instrutores, atendendo à manifesta prescrição que aliás ocorrera muito antes de o processo ser remetido pela Comissão de Instrutores a este Conselho de Disciplina."

+ notícias: Desporto

FC Porto: O Dragão tinha saudades de noites assim. Crónica do jogo

O FC Porto regressou às vitórias ao bater nesta sexta-feira o SC Braga (4-1), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 8.ª jornada da Liga. Evanilson (32m), Eustaquio (34m), Pepê (63m) e Galeno (90m+6) foram os marcadores de serviço nos campeões nacionais, que seguem na segunda posição tabela, com 19 pontos, menos dois do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado.

FC Porto: "Dragão" com chama goleia SC Braga e ascende ao segundo lugar (4-1) 

O FC Porto recebeu e venceu os "Guerreiros do Minho" por quatro bolas a uma, na 8ª jornada do campeonato, e ascendeu ao segundo posto, em igualdade pontual com os minhotos. Evanilson, Eustáquio, Pepê e Galeno foram os autores dos golos, numa noite em que a festa se fez de azul e branco. 

"Isto tem de ser o mínimo que temos de fazer". A reação do 'plantel azul e branco' à vitória

Eustaquio, Pepê e Mehdi Taremi analisaram a vitória expressiva frente ao SC Braga (4-1)