Piloto Miguel Oliveira em sexto nos treinos livres do GP de Inglaterra

| Desporto
Porto Canal / Agências

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje na sexta posição o primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio de Inglaterra de MotoGP, 12.ª prova da temporada.

O piloto luso fez a sua melhor volta ao 'cair do pano', subindo de 13.º a sexto, com o tempo de 1.59,163 minutos, terminando a 0,217 segundos do mais rápido do dia, o francês Fábio Quartararo (Yamaha).

O espanhol Joan Mir (Suzuki) foi o segundo, a 0,154 segundos do mais rápido, com o também espanhol Maverick Viñales (Aprilia) em terceiro, a 0,177 segundos.

Miguel Oliveira, que chegou a estar na quarta posição, fez 15 voltas mas, com o decorrer da sessão, foi caindo na tabela de tempos.

A um minuto do final dos segundos treinos livres, o piloto português da KTM baixou de oitavo a 13.º.

No entanto, a derradeira volta permitiu a Miguel Oliveira ascender ao sexto posto final, ficando mesmo com o melhor tempo no primeiro dos quatro setores da pista britânica.

Durante a manhã, nos primeiros treinos livres, Miguel Oliveira tinha sido o 14.º, com o tempo de 2.01,120 minutos, a 1,227 segundos do mais rápido, o francês Johan Zarco (Ducati).

O piloto luso chega a esta 12.ª ronda no 10.º lugar do campeonato, com 75 pontos, a 97 do líder, Fábio Quartararo.

+ notícias: Desporto

FC Porto vence o Vizela por 1-0

O FC Porto venceu, este domingo, o FC Vizela por 1-0, no jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional. Os Dragões somam mais três pontos na classificação. A partida contou com o golo de Iván Marcano já em cima do minuto 90. 

FC Porto B: Dragões prolongam a tradição vitoriosa em Lisboa

O FC Porto B conquistou os primeiros três pontos na presente edição da Segunda Liga ao derrotar a BSAD no Seixal por 3-2. Wendel Silva (2) e Abraham Marcus foram os protagonistas de mais uma vitória em Lisboa.

FC Vizela vs FC Porto: Confira o onze inicial dos "Dragões"

Consulte as escolhas de Sérgio Conceição para o duelo da segunda jornada do Campeonato Nacional.