Falta de mão de obra na construção deixa 51% dos clientes sem resposta

| País
Porto Canal

Portugal perdeu metade dos construtores civis nos últimos anos. A falta de mão de obra deixa mais de 50% dos clientes sem resposta. O sindicato que representa o setor justifica o fenómeno com a emigração e diz ser necessário aumentar os salários dos trabalhadores.

+ notícias: País

Descentralização na ação social aprovada com reforço de 35 milhões de euros. Prazo limite adiado para 3 de abril

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o Governo chegaram, esta terça-feira, a acordo no processo de descentralização de competências para a área da Ação Social, após o Governo ter anunciado um aumento da verba anual a transferir para as autarquias de 56,1 milhões de euros para 90,8 milhões.

“Não se pode confundir a parte com um todo”. MAI nega infiltração da extrema-direita nas esquadras da polícia

O ministro da Administração Interna negou, esta terça-feira, que haja “uma infiltração com caráter intencional” de elementos da extrema-direita nas esquadras da polícia em Portugal, como acontece em outros países.

"Estamos muito tristes". TAP lamenta decisão do sindicato e diz estar "disponível" para tentar evitar mais greves

A presidente executiva da TAP disse, esta terça-feira, à Lusa lamentar a decisão do sindicato dos tripulantes de manter a greve desta semana e de marcar mais paralisações, manifestando-se disponível para tentar encontrar soluções que evitem mais disrupções.