Cidade do Porto escolhida para acolher o primeiro centro de serviços grupo Alibaba na Europa

Cidade do Porto escolhida para acolher o primeiro centro de serviços grupo Alibaba na Europa
| Norte
Porto Canal

A empresa chinesas Alibaba escolheu a cidade do Porto para abrir o primeiro de três centros internacionais do grupo tecnológico. 

A Alibaba Cloud, que faz parte do grupo tecnológico chinês, tem como objetivo "servir os mercados estrangeiros de forma mais eficiente e inteligente".

Em comunicado, a empresa explica que o novo centro, vai ser inaugurado em parceria com a Teleperformance, com o objetivo de "servir os mercados estrangeiros de forma mais eficiente e inteligente" e vai disponibilizar serviço de apoio pós-venda a 88 países espalhados pela Europa, África e Médio Oriente.

+ notícias: Norte

Populares e ativistas marcaram presença num protesto contra a exploração de lítio na mina do Barroso

Na manhã desta terça-feira, dezenas de populares e ativistas marcaram presença numa manifestação contra a exploração de lítio na mina do Barroso. A arruada simbólica serviu de alerta para os impactos ambientais e para a escassez de água de que a região enfrenta e que a extração mineira pode agravar.

Trabalhadores da maior produtora de cogumelos frescos em greve por melhores salários e condições de trabalho

Os trabalhadores das unidades de produção da maior produtora de cogumelos frescos do país estiveram em greve ao longo desta terça-feira. Ao que apurou o Porto Canal, os trabalhadores exigem um aumento dos salários, do subsídio de alimentação e ainda melhores condições de trabalho.

Uso "desenfreado" de trotinetes aumentou "medo de usar o espaço público" em invisuais

O uso "desenfreado e sem civismo" de trotinetes aumentou o medo de usar o espaço público nas pessoas invisuais, agudizando o sentimento de isolamento de quem não vê, denunciou esta terça-feira a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.