Homem de 61 anos morre afogado no rio Douro no Marco de Canavezes

Homem de 61 anos morre afogado no rio Douro no Marco de Canavezes
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem de 61 anos morreu afogado este sábado no rio Douro, junto ao cais do Vimieiro em Marco de Canavezes, depois de ter ficado inconsciente na água, avançou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O alerta foi dado pelas 18.12 horas através da GNR para a presença de uma pessoa inconsciente na água no rio Douro, junto ao cais do Vimieiro, no concelho de Marco de Canavezes, distrito do Porto, explicou a força policial em comunicado.

"A vítima foi resgatada para terra por populares que se encontravam na zona, que iniciaram manobras de reanimação até à chegada do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses", referiu a AMN.

Após várias tentativas de reanimação, por parte dos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM, acrescentou a mesma fonte.

Além das equipas de socorro, elementos da GNR também estiveram presentes no local, adiantou ainda a AMN no comunicado.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.