Sérgio Conceição: "Entrámos a pensar que tínhamos pela frente a melhor equipa do Mundo"

| Desporto
Porto Canal

As declarações exclusivas do treinador do FC Porto após o triunfo sobre o Tondela na Supertaça Cândido de Oliveira.

Sérgio Conceição mostrou-se "feliz pela vitória e exibição" dos seus jogadores na Supertaça diante do Tondela, afirmando que o resultado final só foi possível porque o FC Porto entrou em campo a pensar que tinha pela frente "a melhor equipa do Mundo".

"Sim, estou feliz pela vitória e pela exibição. Obviamente que não podíamos, em termos fisiológicos, manter o ritmo que tínhamos na primeira parte. Entrámos muito fortes e a pensar que tínhamos pela frente a melhor equipa do Mundo, só assim é que fomos capazes de criar as oportunidades de golo que tivemos frente ao Tondela. Podíamos ter feito dois golos na primeira parte, estou a lembrar-me de pelo menos dois lances, mas podíamos ter feito mais.

Na segunda parte não entrámos tão bem, como é normal nesta fase da época. Realçar a forma como nós quisemos montar o Tondela, percebendo que o Tondela viria num bloco baixo ou médio/baixo e caberia a nós termos as despesas do jogo. Daí os meus parabéns aos meus jogadores. Este troféu premeia também o registo da última época", começou por dizer o técnico portista, em declarações ao Porto Canal no final do jogo.

A boa exibição de Danny Namaso e as novidades nos pontapés de canto:

"Nada se faz aqui sem ser trabalhado. Os jogadores hoje são tão inteligentes e percebem tanto, quer dizer às vezes não percebem tanto, mas isso é outra história. Fazer golo nos esquemas táticas é porque se trabalhou. Dedicamos unidades de treino a esse aspeto em específico. Hoje tínhamos uma equipa bastante alta e que com 7 jogadores dentro da área o que isso provocaria no adversário. Há muito trabalho em cima desses momentos importantes e que hoje deu em golos", terminou.

Sobre igualar a marca de Artur Jorge, como o técnico mais titulado da história do Porto, Sérgio Conceição centra as atenções no plantel: "A minha preocupação agora... É que nenhum jogador que estava na ficha de jogo saia. Que ninguém saia. São jogadores importantes para a nossa caminhada. Temos três provas internas, mais a Champions League. E reajustar o plantel. Essa é a minha preocupação. Os títulos já passaram."

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).