Sérgio Conceição: "Entrámos a pensar que tínhamos pela frente a melhor equipa do Mundo"
Porto Canal
As declarações exclusivas do treinador do FC Porto após o triunfo sobre o Tondela na Supertaça Cândido de Oliveira.
Sérgio Conceição mostrou-se "feliz pela vitória e exibição" dos seus jogadores na Supertaça diante do Tondela, afirmando que o resultado final só foi possível porque o FC Porto entrou em campo a pensar que tinha pela frente "a melhor equipa do Mundo".
"Sim, estou feliz pela vitória e pela exibição. Obviamente que não podíamos, em termos fisiológicos, manter o ritmo que tínhamos na primeira parte. Entrámos muito fortes e a pensar que tínhamos pela frente a melhor equipa do Mundo, só assim é que fomos capazes de criar as oportunidades de golo que tivemos frente ao Tondela. Podíamos ter feito dois golos na primeira parte, estou a lembrar-me de pelo menos dois lances, mas podíamos ter feito mais.
Na segunda parte não entrámos tão bem, como é normal nesta fase da época. Realçar a forma como nós quisemos montar o Tondela, percebendo que o Tondela viria num bloco baixo ou médio/baixo e caberia a nós termos as despesas do jogo. Daí os meus parabéns aos meus jogadores. Este troféu premeia também o registo da última época", começou por dizer o técnico portista, em declarações ao Porto Canal no final do jogo.
A boa exibição de Danny Namaso e as novidades nos pontapés de canto:
"Nada se faz aqui sem ser trabalhado. Os jogadores hoje são tão inteligentes e percebem tanto, quer dizer às vezes não percebem tanto, mas isso é outra história. Fazer golo nos esquemas táticas é porque se trabalhou. Dedicamos unidades de treino a esse aspeto em específico. Hoje tínhamos uma equipa bastante alta e que com 7 jogadores dentro da área o que isso provocaria no adversário. Há muito trabalho em cima desses momentos importantes e que hoje deu em golos", terminou.
Sobre igualar a marca de Artur Jorge, como o técnico mais titulado da história do Porto, Sérgio Conceição centra as atenções no plantel: "A minha preocupação agora... É que nenhum jogador que estava na ficha de jogo saia. Que ninguém saia. São jogadores importantes para a nossa caminhada. Temos três provas internas, mais a Champions League. E reajustar o plantel. Essa é a minha preocupação. Os títulos já passaram."