FC Porto vs CD Tondela (3-0): “Dragões” conquistam 23ª Supertaça em noite histórica para Sérgio Conceição
Porto Canal
O FC Porto começou a temporada 2022/23 com o pé direito ao conquistar a 23ª Supertaça da sua história. Um bis de Taremi e um golo de Evanilson fizeram a diferença, na noite em que Sérgio Conceição se tornou o treinador mais titulado do FC Porto a par de Artur Jorge ao somar o oitavo título.
Está encontrado o vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira de 2022. O FC Porto bateu o Tondela no Municipal de Aveiro por uns esclarecedores 3-0, com Mehdi Taremi (2) e Evanilson a fazerem a diferença, num encontro em que Niasse foi a principal figura dos tondelenses.
Contudo, a intensidade que os “dragões” colocaram na etapa inicial iria ser compensada.
O primeiro golo surgiu por volta da meia hora de jogo. Na sequência de mais um canto a favor do FC Porto, cobrado por Pepê, Evanilson desviou ao primeiro poste e Taremi surgiu sozinho ao segundo, onde só teve de encostar! Foi o décimo golo do avançado iraniano contra o Tondela em somente 7 partidas e o 50º tento de dragão ao peito.
O segundo golo foi apontado por Evanilson, três minutos mais tarde. Taremi recebeu à entrada da área, conseguiu "furar" entre três adversários e desviar à saída de Niasse. A bola seguiu devagar até ao poste e após tabelar neste, Evanilson foi mais rápido com o pé do que o guardião beirão e assinou o 2-0, colocando o Porto em muito boa posição para conquistar mais uma Supertaça para o seu palmarés.
No segundo tempo, o ritmo de jogo baixou, como que consequência de mudanças de parte a parte, mas esteve sempre tudo muito controlado por parte do campeão nacional. Para que dúvidas não existissem, Mehdi Taremi, mais uma vez ele, apareceu para fechar a contagem, aos 83 minutos e em grande estilo. Magnífico trabalho do iraniano, que passou por dois adversários e atirou colocado para o fundo das redes. Sem hipótese para Niasse.
Era a explosão de alegria nas bancadas. Ao Campeonato e Taça de Portugal Sérgio Conceição junta, agora, a Supertaça, a 23ª para a vitrine do Dragão, numa noite histórica para o técnico, que igualou, com oito títulos, Artur Jorge como o treinador mais titulado dos “azuis e brancos”.