FC Porto vs CD Tondela (2-0): “Dragões” vão para o descanso com vantagem de dois golos
Porto Canal
Golos de Taremi e de Evanilson fazem a diferença e deixam FC Porto muito bem colocado para conquistar a 23ª Supertaça da sua história.
O FC Porto foi dono e senhor da primeira parte. Controlou a posse de bola, criou várias situações de golo, evidenciando o papel de Niasse na baliza beirã, e é com justiça que chega ao intervalo em vantagem.
O primeiro golo surgiu por volta da meia hora de jogo. Na sequência de mais um canto a favor do FC Porto, cobrado por Pepê, Evanilson desviou ao primeiro poste e Taremi surgiu sozinho ao segundo, onde só teve de encostar! Foi o décimo golo do avançado iraniano contra o Tondela em somente 7 partidas e o 50º tento de dragão ao peito.
O segundo golo foi apontado por Evanilson, três minutos mais tarde. Taremi recebeu à entrada da área, conseguiu "furar" entre três adversários e desviar à saída de Niasse. A bola seguiu devagar até ao poste e após tabelar neste, Evanilson foi mais rápido com o pé do que o guardião beirão e assinou o 2-0, colocando o Porto em muito boa posição para conquistar mais uma Supertaça para o seu palmarés.