Área Metropolitana do Porto quer nova rede de autocarros a funcionar no primeiro semestre de 2023

| Porto
Porto Canal

A Área Metropolitana do Porto quer ver a nova rede de autocarros a funcionar no primeiro semestre de 2023. Em declarações ao Porto Canal, Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Gaia, deu a entender que está convicto de que o processo pode, de uma vez por todas, avançar. 

O tribunal tem ainda de pronunciar-se sobre uma ação idêntica de outras operadoras que perderam o concurso para o processo poder avançar em definitivo e ser remetido ao Tribunal de Contas. 

Além disso, Eduardo Vítor Rodrigues falava no final do encontro do conselho metropolitano que decidiu agendar uma reunião extraordinária para formalizar a criação de um gabinete em Bruxelas para captar mais fundos europeus.

 

 

+ notícias: Porto

Votação dos prémios do turismo a que o Porto é candidato termina esta segunda-feira

A votação nos 'World Travel Awards 2022' a que a cidade do Porto é candidata a quatro troféus europeus termina esta segunda-feira. Conhecidos como os "óscares do turismo", elegem os melhores locais a visitar na Europa e na edição deste ano o Porto concorre a Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana, Melhor Destino Europeu de Cidade, Melhor Destino Cultural Europeu e Melhor Destino Europeu Metropolitano à Beira-Mar.

Sétima edição do Porto Pianofest terminou, mas deixa a mensagem que promete voltar

A sétima edição do festival Porto Pianofest terminou no passado domingo. Depois de duas edições online forçadas pela pandemia, o festival regressou ao modo presencial e muito bem. O balanço não podia ser mais positivo e, desse modo, promete voltar.

Falta de profissionais na PSP deixa Associação de Bares preocupados com segurança na noite do Porto

O presidente do Sindicato Nacional da Polícia diz que não adianta criar esquadras móveis sem profissionais suficientes. Paulo Santos acusa o ministro José Luís Carneiro de não responder aos problemas de segurança no Porto.