Governo e sindicatos chegam a acordo. Médicos a fazer horas extra nas urgência podem receber até 90 euros por dia

| Política
Porto Canal

Ao fim de mais de sete horas de negociação, o Governo e  sindicatos médicos chegaram a acordo para incluir a grelha salarial dos médicos do Serviço Nacional de Saúde nas negociações entre as duas partes. 

Sendo assim, o Secretário de Estado da Saúde avançou que o diploma, publicado esta semana em Diário da República vai permitir aos médicos que fazem horas extra nas urgências, receber até 90 euros por hora. Lacerda Sales disse que se trata de um reconhecimento justo do trabalho destes profissionais.

Tal como foi explicado, o objetivo é fixar mais médicos no serviço nacional de saúde.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.