Tioteio em Vila Real provoca quatro feridos 

Tioteio em Vila Real provoca quatro feridos 
A voz de trás-os-Montes
| Norte
Porto Canal

Um tiroteio perto do Teatro de Vila Real, na tarde desta terça-feira, provocou, ao que sabe o Porto Canal, quatro feridos que acabam por se deslocar ao hospital.

Segundo sabe o Porto Canal, na origem terá estado um conflito entre dois grupos de etnia cigana. As vítimas estavam perto do teatro e na chegada de um carro, um dos ocupantes saiu e acabou por discutir e disparar sobre os que estavam na rua.

As autoridades já identificaram o suspeito dos disparos que, ao que se sabe, está em fuga.

Atualizado 26-07-2022 19:51

Fonte da PSP disse que há o registo de três pessoas feridas, duas delas com arma de fogo, uma mulher grávida e uma criança, que foram transportadas em viaturas próprias para o hospital de Vila Real, onde estão a ser assistidas.

Segundo acrescentou e de acordo com a informação recolhida, a mulher terá ferimentos mais graves, enquanto a criança terá sofrido um disparo de raspão de testa. A terceira pessoa terá também sofrido ferimentos na cabeça.

Fonte dos bombeiros da Cruz Verde disse que os meios foram acionados para o local, mas quando os operacionais chegaram não havia vítimas para transportar.

A rixa envolveu várias pessoas, disparos de arma de fogo e a ainda arremesso de pedras.

Uma testemunha no local contou que os envolvidos na rixa invadiram a esplanada de um café, na alameda de Grasse, junto ao teatro municipal de Vila Real, tendo os clientes sido recolhidos no seu interior até os grupos dispersarem a pé ou carros.

A PJ está no local a recolher indícios, provas e testemunhos.

+ notícias: Norte

Museu Mineiro de São Pedro da Cova. Uma reportagem Porto Canal

Está para breve a reabertura do Museu Mineiro de São Pedro da Cova. O espaço, criado nos anos 80, está a ser alvo de obras de requalificação para permitir ao visitante experienciar de uma forma inovadora como se fazia a extração de carvão em Gondomar.

Imagens exclusivas de comboio da CP sobrelotado

O Porto Canal teve acesso a imagens de um comboio da CP que fazia a ligação Porto-Pocinho e seguia sobrelotado.

Diretor do Serviço de Cirurgia do Trás-os-Montes afirma que "novo exame do Cancro da Mama em Vila Real evita as deslocações ao Porto"

O Diretor do Serviço de Cirurgia geral do Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro, João Pinto de Sousa, afirmou, na manhã desta segunda-feira, em declarações ao Porto Canal, que "o Hospital de Vila Real desde há um mês que passa a ter um novo exame que ajuda a detetar os gânglios" e, acrescenta ainda que "esse novo exame do Cancro da Mama em Vila Real evita as deslocações ao Porto".