Tioteio em Vila Real provoca quatro feridos 

Tioteio em Vila Real provoca quatro feridos 
A voz de trás-os-Montes
| Norte
Porto Canal

Um tiroteio perto do Teatro de Vila Real, na tarde desta terça-feira, provocou, ao que sabe o Porto Canal, quatro feridos que acabam por se deslocar ao hospital.

Segundo sabe o Porto Canal, na origem terá estado um conflito entre dois grupos de etnia cigana. As vítimas estavam perto do teatro e na chegada de um carro, um dos ocupantes saiu e acabou por discutir e disparar sobre os que estavam na rua.

As autoridades já identificaram o suspeito dos disparos que, ao que se sabe, está em fuga.

Atualizado 26-07-2022 19:51

Fonte da PSP disse que há o registo de três pessoas feridas, duas delas com arma de fogo, uma mulher grávida e uma criança, que foram transportadas em viaturas próprias para o hospital de Vila Real, onde estão a ser assistidas.

Segundo acrescentou e de acordo com a informação recolhida, a mulher terá ferimentos mais graves, enquanto a criança terá sofrido um disparo de raspão de testa. A terceira pessoa terá também sofrido ferimentos na cabeça.

Fonte dos bombeiros da Cruz Verde disse que os meios foram acionados para o local, mas quando os operacionais chegaram não havia vítimas para transportar.

A rixa envolveu várias pessoas, disparos de arma de fogo e a ainda arremesso de pedras.

Uma testemunha no local contou que os envolvidos na rixa invadiram a esplanada de um café, na alameda de Grasse, junto ao teatro municipal de Vila Real, tendo os clientes sido recolhidos no seu interior até os grupos dispersarem a pé ou carros.

A PJ está no local a recolher indícios, provas e testemunhos.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.