V de Volta e de Vitória

V de Volta e de Vitória
| Norte
Porto Canal

O FC Porto bateu o Mónaco, por 2-1, no dia em que o Mar Azul regressou ao Estádio do Dragão.

A família portista voltou a juntar-se no Estádio do Dragão para dar o primeiro banho de carinho aos campeões nacionais 2021/22, que assinalaram o regresso a casa com mais um jogo de preparação, desta vez com o Mónaco. Mehdi Taremi (67m), de penálti, e Galeno (71m) marcaram os golos do triunfo azul e branco (2-1).

Estavam decorridos apenas quatro minutos quando Stephen Eustaquio deixou o primeiro aviso, mas o remate do médio internacional canadiano não saiu com a força desejada. Na jogada imediatamente seguinte, Minamino proporcionou uma defesa por instinto a Diogo Costa, que voltaria a brilhar mais à frente num duelo com Kevin Volland (24m). Pelo meio, Pepe (14m) e Mehdi Taremi (18m) também obrigaram Nubel a aplicar-se na baliza contrária, mas a grande oportunidade dos Dragões na primeira parte pertenceu a Pepê: o extremo brasileiro apareceu isolado na cara do guardião alemão e não conseguiu desfazer o nulo antes do intervalo (37m).

Ora, o nulo até poderia ter sido desfeito pouco depois de Gustavo Correia apitar para o início da segunda parte, mas Evanilson estava ligeiramente adiantado antes de atirar para o fundo das redes (49m). O FC Porto foi francamente superior na etapa complementar e chegou ao golo com toda a naturalidade: Mehdi Taremi sofreu penálti e não deu hipóteses a Nubel no momento de o cobrar (67m).

A cadência ofensiva dos campeões nacionais criou muitas dificuldades ao Mónaco nos segundos 45 minutos e o 2-0 surgiu pouco depois do 1-0, com Galeno a cabecear fora do alcance do guarda-redes germânico a passe de Matheus Uribe (71m).

Até terminar um dia muito especial para a família portista, destaque para as estreias absolutas dos reforços David Carmo e Gabriel Veron a jogar no Estádio do Dragão e para o golo do Mónaco, apontado por Ben Yedder de penálti (90m).

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.