FC Porto vence Monaco por 2-1 no regresso ao Dragão

FC Porto vence Monaco por 2-1 no regresso ao Dragão
| Desporto
Porto Canal

O Futebol Clube do Porto recebeu e venceu o AS Monaco por duas bolas a uma, no derradeiro encontro de preparação, antes do arranque oficial da temporada. 

Num Estádio do Dragão pintado de azul e branco, a formação de Sérgio Conceição queria terminar com o pé direito a pré-temporada, antes do primeiro jogo oficial - e já com a possibilidade de conquista do primeiro troféu - a Supertaça, diante do Tondela, no dia 30 de julho, em Aveiro. 

Pela frente os "Dragões" tinham o AS Monaco, equipa que venceu na final da Liga dos Campeões de 2004, por 3-0, na cidade alemã de Gelsenkirchen e que terminou a Ligue 1, na época transata, na terceira posição.

Perante uma excelente moldura humana, os portistas tiveram motivos para sorrir. 

Depois de uma primeira parte sem golos, os da casa impuseram-se na segunda parte e chegaram à vantagem aos 67 minutos. 

Mehdi Taremi foi derrubado por Vanderson na grande área. Da marca dos 11 metros, o avançado iraniano não desperdiçou e adiantou o FC Porto no marcador. 

 Quatro minutos mais tarde surgiria o segundo tento da formação da Invicta. Matheus Uribe descobriu Galeno no interior da grande área com um bom cruzamento e o extremo desviou de cabeça para o fundo das redes. levando à explosão de alegria dos milhares de adeptos presentes nas bancadas.

O domínio portista no encontro intensificou-se nos quinze minutos finais e David Carmo esteve quase a ter uma estreia de sonho. Na primeira intervenção na partida, o jovem defesa ganhou no duelo contra o defensor monegasco, na grande área na sequência de um lançamento lateral longo, e atirou para o fundo das redes, mas o golo foi anulado após ter sido analisado.

Até ao apito final, o AS Monaco ainda iria reduzir a desvantagem, também na sequência de uma grande penalidade. Ben Yedder assumiu a responsabilidade e concretizou. 

Fica, ainda assim, uma excelente imagem dada pelo FC Porto, que tem em disputa, no próximo sábado (30 de julho), em Aveiro, o 1º troféu da temporada - a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Tonela. 

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.