Notícia Porto Canal: TAP pede a trabalhadores que façam ‘voluntariado’

| País
Porto Canal

A TAP está a pedir aos trabalhadores que façam trabalho voluntário para minimizar os constrangimentos vividos nas últimas semanas. Numa mensagem de correio interno, a que o Porto Canal teve acesso, a companhia aérea nacional diz que “o empenho e dedicação de todos os funcionários” fará toda a diferença na gestão da crise vivida no setor da aviação comercial.

“Coragem, responsabilidade, integridade e colaboração são palavras-chave que fazem parte do ADN de cada uma das pessoas da TAP”. É assim que a transportadora começa o email enviado aos colaboradores com a convocatória para fazerem parte da “Assistance Team”. Na mensagem, a TAP diz que “em situações de irregularidade”, a missão dos trabalhadores “passa também por assegurar o bem-estar dos clientes e procurar a melhor solução para que o impacto seja o menor possível”.

Questionada pelo Porto Canal sobre a veracidade do email em causa, a TAP confirma que a mensagem foi enviada aos funcionários, através da rede interna, e que esta realidade não é nova.

Em comunicado, a companhia área nacional explica que “este grupo de voluntários, trabalhadores da companhia, tem como missão prestar assistência e intervir no apoio a passageiros em situações de constrangimento operacional e já foi ativada, por exemplo, durante greves ou a crise provocada pelas cinzas vulcânicas.”

Segundo a TAP, a “Assistance Team” existe desde 2010 e as suas principais funções são “informação, encaminhamento, distribuição de água e comida aos passageiros e de prestação do apoio possível ao staff da escala”.

A companhia acrescenta ainda que a equipa “está a ser reforçada e, como sempre, os trabalhadores estão a aderir ao voluntariado e a mostrar o seu empenho em vestir a camisola” e em servir os clientes.

Mas nem todos os funcionários viram o pedido com bons olhos. Ao Porto Canal, um comissário de bordo da TAP, diz que a convocatória é “uma falta de respeito, noção e consideração”.

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.