FC Porto recorre da interdição do Estádio do Dragão

| Desporto
Porto Canal

O FC Porto anunciou esta noite que irá recorrer do castigo de dois jogos de interdição no Estádio do Dragão, determinado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu ainda aplicar uma multa no valor de 25.245 euros à SAD azul e branca por causa dos acontecimentos no jogo com o Sporting da época passada.

O clube irá recorrer da decisão e Diogo Faria, Diretor de Conteúdos do FC Porto, afirma que os acontecimentos não resultaram de nenhum problema estrutural, uma vez que o clube "cumpriu os seus deveres em relação à organização do jogo e em matéria de segurança, como o faz há décadas".

"Independentemente de toda a operação de segurança estar muitíssimo bem montada, nada garante que não haja um pequeno acidente que resulte de uma ação individual de alguém externo"

Diogo Faria sublinha que o clube irá recorrer de uma ação que considera injusta. "O FC Porto está convicto da sua inocência".

+ notícias: Desporto

Adeptos preenchem imediações da Igreja das Antas antes do velório de Pinto da Costa

O carro funerário onde segue o corpo de Jorge Nuno Pinto da Costa já chegou à Igreja de Santo António das Antas, onde a partir das 18h00 vai decorrer o velório.

FC Porto: Triunfo em honra de Jorge Nuno Pinto da Costa. Crónica de jogo

A equipa principal do FC Porto prestou a devida homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa ao derrotar o SC Farense, por 1-0, na 22.ª jornada do campeonato. Francisco Moura foi o autor do golo que permitiu ao FC Porto chegar aos 46 pontos.

Fachada da Câmara do Porto ilumina-se com as cores do FC Porto

A fachada da Câmara Municipal do Porto encontra-se na noite deste domingo iluminada com as cores do FC Porto: azul e branco. O cenário volta a repetir-se na noite desta segunda-feira.