Campeões Nacionais de regresso a casa. O dia 1 do FC Porto no arranque da nova época

| Desporto
Porto Canal

O Futebol Clube do Porto regressou, esta sexta-feira, 1 de julho, ao Olival, dando o pontapé de saída na preparação da temporada 2022/23. Depois de realizados os habituais testes médicos, a formação comandada por Sérgio Conceição subiu ao relvado para o treino inaugural da nova época.

A azáfama regressou ao Olival. Depois de uma temporada 2021/22 verdadeiramente triunfal para os azuis e brancos com a conquista da “dobradinha”, com o 30º título de Campeão Nacional e da 18ª Taça de Portugal, os dragões deram o tiro de partida na nova época e o quartel-general do FC Porto voltou a ter casa cheia.

A presença das duas mascotes, Draco e Viena, os calorosos cumprimentos depois do período de férias e o regresso da exigência ao relvado foram os traços característicos deste primeiro dia, que contou com a visita de Jorge Nuno Pinto da Costa.

 

 

 De acordo com as imagens divulgadas ao longo do dia pelos campeões nacionais nas redes sociais, destaque para a presença de jogadores que estiveram cedidos a outros clubes na temporada passada: Rodrigo Conceição (Moreirense), Romário Baró (Estoril)e Mamadou Loum (Alavés/Espanha), que integraram o restante plantel.

Ainda assim, Sérgio Conceição viu-se privado de alguns jogadores a gozarem um merecido descanso depois de participarem nos compromissos das seleções durante o mês de junho.

Neste sentido, o timoneiro azul e branco chamou ainda vários jogadores que na temporada transata atuaram na equipa B, nomeadamente, João Mendes, Bernardo Folha, João Marcelo, Danny Loader, Vasco Sousa e Gonçalo Borges – jovens promessas ávidas de mostrarem o seu valor.

 

 

Até ao momento, refira-se, o FC Porto tem apenas um jogo de pré-temporada confirmado: é no dia 14 de julho, frente ao Portimonense, que anunciou a realização do encontro particular.

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.