Citroen "apresenta-se" no Porto para o WTCC do próximo ano

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 30 jun (Lusa) - A Citroen confirmou hoje, no Porto, a entrada na próxima temporada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), assim como a presença do campeão de ralis Sebastian Loeb ao volante de um dos seus "bólides".

Yves Matton, diretor da Citroen Sport, aproveitou o momento da disputa do Circuito da Boavista, sétima etapa do Mundial, para ver de perto toda a dinâmica da competição, onde divulgou, em conferência de imprensa, os planos da marca.

"O WTCC é uma competição global e é muito importante, para uma marca como a Citroen, estarmos envolvidos", disse o responsável, apontando a presença das várias provas em mercados chave durante todo o ano.

Segundo Matton, "os novos regulamentos permitem um orçamento muito razoável" e o carro que a Citroen vai usar "é uma viatura à qual os consumidores estão habituados".

Porém, o diretor da Citroen Sport manteve o tabu sobre o modelo a integrar nas provas do WTCC, tal como o fez com as identidades dos futuros colegas de equipa de Sebastian Loeb.

Marcelo Lotti, diretor-geral do Mundial de Carros de Turismo, afirmou que "a Citroen é uma marca campeã no automobilismo", e referiu-se à entrada de Loeb como "a possibilidade de um só piloto conseguir ser campeão em duas disciplinas da FIA [Federação Internacional Automóvel]".

AAB // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Nuno Lobo: "André Villas-Boas é o nosso presidente"

Depois de Vítor Baía, representante da lista A, também Nuno Lobo reagiu aos resultados das eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto no quadriénio 2024-2028. Na zona mista do Estádio do Dragão, o líder da lista C fez questão de “deixar uma palavra de carinho e gratidão ao presidente Pinto da Costa” pelo “trabalho fantástico” que fez no clube antes de prometer “contribuir para que o presidente Villas-Boas tenha sucesso”, pois “olhar para o futuro” é a melhor forma de “homenagear” o passado: “o FC Porto está acima de qualquer presidente, é o nosso bem-maior e cá estaremos todos para o servir e honrar”.

André Villas-Boas: "Pela responsabilidade que me passam, prometo dar a vida pelo FC Porto"

Ainda não se conhecem os resultados oficiais do ato eleitoral que decorreu este sábado e que estabeleceu um novo recorde na história do FC Porto com um total de 26.743 votantes, mas André Villas-Boas, o líder da Lista B, já reagiu à vitória que lhe é dada. O ex-treinador dos Dragões sublinhou que é “a vitória dos associados do FC Porto” numa “noite histórica” e que mostrou “a força” do clube. “Ganhar, conquistar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro é o que quero”, acrescentou André Villas-Boas.

Oficial. André Villas-Boas eleito Presidente do FC Porto

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. A Lista B foi a mais votada nas eleições para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028 que decorreram este sábado no Estádio do Dragão. 26.876 sócios elegeram o 32.º líder da instituição. O movimento Só há um Porto, liderado pelo técnico vencedor da Liga Europa em 2011, recolheu 21.489 votos dos associados e superou a concorrência da lista A, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa (5.224 votos), e da lista C, de Nuno Lobo (53 votos). A lista D, encabeçada por Miguel Brás da Cunha, era apenas candidata ao Conselho Superior.