Citroen "apresenta-se" no Porto para o WTCC do próximo ano
Porto Canal / Agências
Porto, 30 jun (Lusa) - A Citroen confirmou hoje, no Porto, a entrada na próxima temporada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), assim como a presença do campeão de ralis Sebastian Loeb ao volante de um dos seus "bólides".
Yves Matton, diretor da Citroen Sport, aproveitou o momento da disputa do Circuito da Boavista, sétima etapa do Mundial, para ver de perto toda a dinâmica da competição, onde divulgou, em conferência de imprensa, os planos da marca.
"O WTCC é uma competição global e é muito importante, para uma marca como a Citroen, estarmos envolvidos", disse o responsável, apontando a presença das várias provas em mercados chave durante todo o ano.
Segundo Matton, "os novos regulamentos permitem um orçamento muito razoável" e o carro que a Citroen vai usar "é uma viatura à qual os consumidores estão habituados".
Porém, o diretor da Citroen Sport manteve o tabu sobre o modelo a integrar nas provas do WTCC, tal como o fez com as identidades dos futuros colegas de equipa de Sebastian Loeb.
Marcelo Lotti, diretor-geral do Mundial de Carros de Turismo, afirmou que "a Citroen é uma marca campeã no automobilismo", e referiu-se à entrada de Loeb como "a possibilidade de um só piloto conseguir ser campeão em duas disciplinas da FIA [Federação Internacional Automóvel]".
AAB // NF
Lusa/Fim