Covid-19: Alunos do 1.º ciclo não vão ter que devolver manuais escolares

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 jun 2022 (Lusa) -- Os alunos do 1.º ciclo não vão ter que devolver os manuais escolares no final deste ano letivo, anunciou hoje a ministra da Presidência, no final do Conselho de Ministros.

"Foi aprovado um despacho que altera as regras à pandemia e produz efeito a partir de 01 de julho e tem como novidade a criação de um regime excecional que permitirá que, no final do não letivo, os alunos do 1.º ciclo não tenham que devolver os manuais de acordo com a lei", disse Mariana Vieira da Silva.

A ministra precisou ainda que esta medida insere-se no âmbito das respostas à pandemia e, no sentido que vigora ainda o plano de recuperação de aprendizagens, "esses manuais não devem ser devolvidos", sendo retomada a devolução no próximo ano letivo.

CMP // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".