AG da FPF suspende votação do Regulamento Disciplinar da Liga de clubes

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 29 jun 2022 (Lusa) -- A Assembleia-Geral (AG) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) suspendeu hoje a votação para ratificação do Regulamento Disciplinar da Liga de clubes para a temporada 2022/23, cuja discussão e votação será retomada em 25 de julho.

Após o final da AG extraordinária, que decorreu na Cidade do Futebol, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) informou, em comunicado, que a direção da FPF "levantou questões e dúvidas quanto ao artigo 150.º do mesmo regulamento, cuja discussão e ratificação se encontrava na ordem de trabalhos" da reunião magna.

O ponto da ordem de trabalho foi suspenso e será retomado para discussão e votação numa AG, a realizar-se em 25 de julho, se acordo com a LPFP.

"Uma suspensão plenamente justificada para que questões de índole jurídica possam ser avaliadas com a atenção devida. A Liga Portugal entende que todas as diligências clarificadoras são úteis e desejáveis, e não deixará de as levar a cabo. Os clubes sempre estiveram, estão e estarão junto daquela que é a nossa maior equipa, a seleção nacional", manifestou a Liga de clubes.

O artigo 150.º do Regulamento Disciplinar das competições organizadas pela LPFP diz respeito à "Falta de participação em Seleções Nacionais".

No mesmo comunicado, a LPFP revelou ainda que o Conselho de Disciplina da FPF levantou "reservas quanto à eventual existência de desconformidades legais nos artigos 225.º, 259.º, 261.º e 276.º do Regulamento Disciplinar".

MO // AJO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.