Cirurgia pediátrica do Hospital de Braga vai fechar durante a noite já a partir próxima sexta-feira

| Norte
Porto Canal

O serviço de Cirurgia pediátrica do Hospital de Braga vai fechar durante a noite já a partir da próxima sexta-feira e por tempo indeterminado.

Ao que apurou o Porto Canal, em causa está a indisponibilidade dos médicos de cirurgia geral que, até agora, asseguravam o serviço em horário noturno.

Em comunicado o hospital disse que durante esse período os cirurgiões pediátricos apenas vão assegurar a prevenção interna, o que quer dizer, a observação de crianças internadas ou submetidas a cirurgia nos últimos 30 dias, que recorram à urgência. Durante o dia, a cobertura do serviço de cirurgia pediátrica na Urgência irá manter-se a funcionar normalmente, assegurada por nove médicos. 

O Conselho de Administração ressalvou ainda que apesar dos esforços, não foi possível encontrar uma solução para evitar o encerramento. Para já, não é adiantada qualquer data para a retoma do serviço, nem são dadas orientações sobre os hospitais para onde as crianças serão encaminhadas em caso de emergência.

+ notícias: Norte

Museu Mineiro de São Pedro da Cova. Uma reportagem Porto Canal

Está para breve a reabertura do Museu Mineiro de São Pedro da Cova. O espaço, criado nos anos 80, está a ser alvo de obras de requalificação para permitir ao visitante experienciar de uma forma inovadora como se fazia a extração de carvão em Gondomar.

Imagens exclusivas de comboio da CP sobrelotado

O Porto Canal teve acesso a imagens de um comboio da CP que fazia a ligação Porto-Pocinho e seguia sobrelotado.

Diretor do Serviço de Cirurgia do Trás-os-Montes afirma que "novo exame do Cancro da Mama em Vila Real evita as deslocações ao Porto"

O Diretor do Serviço de Cirurgia geral do Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro, João Pinto de Sousa, afirmou, na manhã desta segunda-feira, em declarações ao Porto Canal, que "o Hospital de Vila Real desde há um mês que passa a ter um novo exame que ajuda a detetar os gânglios" e, acrescenta ainda que "esse novo exame do Cancro da Mama em Vila Real evita as deslocações ao Porto".