Cirurgia pediátrica do Hospital de Braga vai fechar durante a noite já a partir próxima sexta-feira

| Norte
Porto Canal

O serviço de Cirurgia pediátrica do Hospital de Braga vai fechar durante a noite já a partir da próxima sexta-feira e por tempo indeterminado.

Ao que apurou o Porto Canal, em causa está a indisponibilidade dos médicos de cirurgia geral que, até agora, asseguravam o serviço em horário noturno.

Em comunicado o hospital disse que durante esse período os cirurgiões pediátricos apenas vão assegurar a prevenção interna, o que quer dizer, a observação de crianças internadas ou submetidas a cirurgia nos últimos 30 dias, que recorram à urgência. Durante o dia, a cobertura do serviço de cirurgia pediátrica na Urgência irá manter-se a funcionar normalmente, assegurada por nove médicos. 

O Conselho de Administração ressalvou ainda que apesar dos esforços, não foi possível encontrar uma solução para evitar o encerramento. Para já, não é adiantada qualquer data para a retoma do serviço, nem são dadas orientações sobre os hospitais para onde as crianças serão encaminhadas em caso de emergência.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.