Teatro Municipal do Porto apresenta temporada

| Norte
Porto Canal

Depois da saída de Tiago Guedes, o futuro do Teatro Municipal do Porto vai passar por uma codireção.

Cristina Planas Leitão será uma das Diretoras, e vai trabalhar com um outro elemento que será selecionado através de um concurso internacional.

Rui Moreira diz que o novo modelo de gestão garante a continuidade dos projetos culturais da cidade.

As candidaturas ao lugar vão ser apreciadas por um júri internacional de 5 elementos que se conhecerão nos próximos dias.

Entretanto, e como o novo membro da direção só deve iniciar funções em janeiro de 2023, a nova temporada de espetáculos já está definida e anunciada.

A programação do Teatro Municipal do Porto vai ser dividida pelo Rivoli, Teatro do Campo Alegre e também pelo Batalha, que vai acolher eventos relacionados com cinema.

Janeiro do próximo ano traz um programa especial para celebrar os 91 anos do Teatro Rivoli.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.