Momentos de tensão na Marcha do Orgulho LGBTI+. Iniciativa Liberal alvo de insultos

Momentos de tensão na Marcha do Orgulho LGBTI+. Iniciativa Liberal alvo de insultos
| Norte
Porto Canal

O Porto recebeu, este sábado, a 17.ª Marcha LGBTIQ+ com o lema "Contra a Opressão, Orgulho e Revolução." Centenas de pessoas juntaram-se pela igualdade e pela liberdade, pintando as ruas do Porto.

O momento de celebração ficou, porém, marcado por episódios de animosidade. Alguns participantes não terão gostado da presença da Iniciativa Liberal no evento e rapidamente se insurgiram contra os elementos do partido presentes no local. Na rede social twitter, é possível encontrar denúncias de insultos e um vídeo em que um grupo de participantes na marcha canta "Vai-te embora, IL, vai-te embora da marcha do orgulho..."

O momento de tensão acabou por terminar sem registo de confrontações físicas e com o acalmar dos ânimos.

 

 

+ notícias: Norte

Vórtex. Leitura de acórdão marcada para 20 de março no Tribunal de Espinho

A leitura do acórdão do processo Vórtex, que tem entre os arguidos dois ex-presidentes da Câmara de Espinho, foi marcada para 20 de março, mais de um ano e meio depois de o julgamento ter começado no tribunal local.

GNR realiza patrulhamento para deteção de venenos no Planalto Mirandês

A GNR está a realizar ações de patrulhamento especializado para identificar a eventual utilização de venenos prejudiciais a animais como o lobo ou aves rupícolas nos concelhos do Planalto Mirandês.

Vórtex. Defesa de Miguel Reis diz que processo foi construído com base na confissão de Pessegueiro

A defesa de Miguel Reis, arguido no processo Vórtex, pediu a absolvição do ex-presidente da Câmara de Espinho dos crimes de que está acusado, afirmando que o caso foi construído com base na confissão do empresário Francisco Pessegueiro.