Marcha LGBTI+: Iniciativa Liberal participa no evento e critica “setores que têm visão de proprietários da liberdade”

Marcha LGBTI+: Iniciativa Liberal participa no evento e critica “setores que têm visão de proprietários da liberdade”
| Norte
Porto Canal

A cidade invicta recebeu, este sábado, a 17.ª Marcha LGBTIQ+ com o lema "Contra a Opressão, Orgulho e Revolução." Centenas de pessoas juntaram-se pela igualdade e pela liberdade, pintando as ruas do Porto.

O momento de celebração ficou, porém, marcado por alguns episódios de animosidade. Alguns participantes não terão gostado da presença da Iniciativa Liberal no evento e rapidamente se insurgiram contra os elementos do partido presentes no local. Na rede social twitter, é possível encontrar denúncias de insultos e discriminação, e um vídeo em que um participante na marcha canta "Vai-te embora, IL, vai-te embora da marcha do orgulho..."

 

 

No rescaldo do incidente, Rui Rocha, deputado da Iniciativa Liberal, negou que o partido tenha sido expulsa da marcha, reafirmando a ambição liberal em defender e lutar pelos direitos civis e pela busca contínua da igualdade e da diversidade, contra aqueles que apelidou de “proprietários da liberdade”.

 

 

 

+ notícias: Norte

PCP reclama pagamento integral de todos os impostos pela venda de seis barragens

O PCP de Bragança reclamou esta sexta-feira a necessidade da intervenção da Autoridades Tributárias (AT), e outras entidades públicas, para que as partes envolvidas na venda das seis barragens transmontanas sejam obrigadas ao pagamento dos impostos em falta resultantes desta transação.

Supremo anula acórdão que condenou mulher por tentar matar companheiro em Matosinhos

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anulou o acórdão que condenou a cinco anos e meio de prisão uma mulher por tentar matar o companheiro com 12 facadas, em agosto de 2024, em Matosinhos.

Movimento Gaia Verde organiza caminhada no domingo contra alteração da estação de TGV

O recém-criado movimento cívico Gaia Verde, manifestou-se esta sexta-feira contra a deslocalização da estação de alta velocidade em Vila Nova de Gaia para Vilar do Paraíso, estando a organizar para domingo uma caminhada em São Caetano, na "zona ameaçada".