Marcha LGBTI+: Iniciativa Liberal participa no evento e critica “setores que têm visão de proprietários da liberdade”

Marcha LGBTI+: Iniciativa Liberal participa no evento e critica “setores que têm visão de proprietários da liberdade”
| Norte
Porto Canal

A cidade invicta recebeu, este sábado, a 17.ª Marcha LGBTIQ+ com o lema "Contra a Opressão, Orgulho e Revolução." Centenas de pessoas juntaram-se pela igualdade e pela liberdade, pintando as ruas do Porto.

O momento de celebração ficou, porém, marcado por alguns episódios de animosidade. Alguns participantes não terão gostado da presença da Iniciativa Liberal no evento e rapidamente se insurgiram contra os elementos do partido presentes no local. Na rede social twitter, é possível encontrar denúncias de insultos e discriminação, e um vídeo em que um participante na marcha canta "Vai-te embora, IL, vai-te embora da marcha do orgulho..."

 

 

No rescaldo do incidente, Rui Rocha, deputado da Iniciativa Liberal, negou que o partido tenha sido expulsa da marcha, reafirmando a ambição liberal em defender e lutar pelos direitos civis e pela busca contínua da igualdade e da diversidade, contra aqueles que apelidou de “proprietários da liberdade”.

 

 

 

+ notícias: Norte

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.